terça-feira, 30 de março de 2021

Catarina tem 1 paciente internado com Covid-19; casos confirmados e suspeitos seguem em queda.

Foto - arquivo da Secretaria de Saúde de Catarina

 Na próxima segunda-feira, dia 5 de abril, vai completar um mês em que o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, decretou o primeiro lockdown no município, devido aos números crescentes de casos confirmados e suspeitos de Covid-19. Nesse período de lockdown, os boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, tem trazido números satisfatórios na redução de casos confirmados e suspeitos, e o número de altas médicas tem aumentado diariamente, como por exemplo, hoje (terça-feira, dia 30) o Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues contabiliza um paciente internado com Covid-19, e durante esse mês, 138 pessoas que testaram positivo para Covid-19 receberam alta médica, totalizando 555 pessoas recuperadas desde que foi registrado o primeiro caso confirmado em Catarina no dia 6 de abril de 2020. 

O último boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta segunda-feira (29) pela Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde  registra os seguintes números; 

9 casos suspeitos de Covid-19 (todos em isolamento domiciliar). 

43 casos confirmados de Covid-19 (sendo que 1 paciente segue internado). 14 óbitos registrados (3 no bairro Vila Nova, 3 no bairro Centro, 3 no bairro Hospital, 1 no bairro Pedreiras,  1 no Sítio Baixa Grande, 1 no Sítio Pau D'arco, 1 no Sítio São Francisco e 1 no Sítio Zé Manoel).  611 casos confirmados, 555 recuperados e 1.227 exames descartados. 


Por - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo e Rádio Catarina FM Online.