domingo, 28 de fevereiro de 2021

Vacinômetro contra a Covid-19 em Catarina; transparência da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde.

 

Fotos - Carlos Eduardo / Prefeitura de Catarina. 

A Prefeitura Municipal de Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Regional de Saúde de Iguatu composto por  11 (onze) municípios: Acopiara, Cariús, CATARINA, Deputado Irapuan Pinheiro, Iguatu, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro, seguem divulgando a quantidade de doses da vacina contra a Covid-19 recebidas e aplicadas no público alvo que são idosos acima de 75 anos e profissionais da saúde deste município.

Em nota encaminhada à reportagem do Blog do Diomar Araujo e Rádio Catarina FM Online, a secretária de Saúde do Município de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante disse que  “Os desafios são muitos, mas com todo o comprometimento dos profissionais da Saúde de Catarina a vacinação avança mais a cada dia. Hoje, somos o município número 1 (um) em vacinação de idosos contra Covid-19 na Área Descentralizada de Iguatu Região de Saúde Cariri, que conta com 11 cidades no total”.

Ainda de acordo com a secretária, os idosos têm recebido a vacina contra Covid-19 em casa, em todos os bairros e zona rural de acordo com a quantidade de doses que o município tem recebido do estado.  Caso tenha alguma duvida pode procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro ou localidade.

Por - Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo