Postagens recentes

20/recent/ticker-posts

Blogroll

header ads

Servidor da saúde que fez festa de aniversário com aglomeração é exonerado em Icó, no Ceará

Foto - G1CE

O coordenador de imunização da Secretaria de Saúde da cidade de Icó, José Lucas Alves, foi exonerado do cargo, nesta segunda-feira (18), dois dias após promover uma festa de aniversário com música ao vivo e mais de 60 participantes em um sítio na cidade do interior do Ceará. O evento ocorreu na noite do sábado (16). Ainda na noite da festa, ele foi autuado pela Polícia Civil por descumprimento ao decreto governamentalA festa foi encerrada em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. Além do funcionário público, o pai dele, o irmão e uma funcionária municipal foram detidos.

Eles assinaram um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Decreto em vigor em todo o Ceará desde dezembro de 2021 proíbe festas e aglomeraçõesUm vídeo gravado pelo delegado da Delegacia Regional de Icó, Glauber Ferreira, no momento que os agentes chegavam ao endereço, mostra dezenas de pessoas dançando e consumindo bebida alcoólica ao som de uma banda de forró.

O procurador-geral adjunto do município, Fabrício Moreira da Costa, afirmou que a prefeitura abriu um processo disciplinar para apurar a participação de todos os servidores envolvidos. Ainda segundo o procurador, o servidor justificou na noite de sábado, por telefone, que não promoveu aglomeração e que "comemorava o seu aniversário com poucos amigos de forma reservada".

Costa ressaltou que a “Secretaria de Saúde, a Procuradoria do Município e a prefeita Laís Nunes, têm utilizado os meios de comunicação, igualmente, a legislação em vigor para alertar e proibir esse tipo de evento festivo”.

Denúncias da festa

Conforme o delegado Glauber Ferreira, os agentes chegaram ao sítio após receberem denúncias de que uma festa com aglomeração e música ao vivo estava ocorrendo no sítio Piauizinho, a cinco quilômetros de distância da sede do município. No local, os agentes comprovaram a denúncia e verificaram que as pessoas também não usavam de máscara de proteção. No momento da abordagem, segundo o delegado, várias pessoas pularam muro e fugiram. 

Postar um comentário

0 Comentários