![]() |
Fotos - SAMU 192 - TAUÁ |
Equipe do SAMU 192 de Tauá que realizou o parto; da esquerda para direita - condutor/socorrista Frota Jr., enfermeira Joyce e o médico Dr. Wallasy.
Conforme uma funcionária do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, de Tauá, uma outra equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) transportava um paciente do município para o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, quando se deparou com o veículo em chamas e parou para ajudar. No local, os médicos encontraram a grávida já em trabalho de parto, com a bolsa rompida, e iniciaram o procedimento de parto, que ocorreu ali mesmo sobre uma maca na rodovia federal. O parto foi feito pela equipe do médico emergencista do Samu de Tauá, Dr. Montezuma Feitosa Alexandrino.
"Sem poder levar a gestante para dentro da ambulância do Samu, pois já tinha um paciente grave dentro, a equipe realizou o parto na pequena maca que sobrou da ambulância que foi consumida pelo fogo", disse o médico. A equipe esperou que uma nova ambulância, vinda da cidade de Boa Viagem, chegasse ao local, para retornar com a mãe e a criança.
Reportagem - Paulo Martins e Lena Sena / Diário do Nordeste