quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Prefeitura de Catarina intensifica trabalhos de limpeza da cidade.

Prefeitura Municipal de Catarina segue com trabalhos de limpeza da cidade. Nesta terça-feira, dia 29 de dezembro, a reportagem da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo esteve presente registrando os trabalhos.

Administração Mais Trabalho, Novas Conquistas. Prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues


Prefeitura de Catarina intensifica trabalhos de limpeza da cidade.


Prefeitura Municipal de Catarina segue com trabalhos de limpeza da cidade. Nesta terça-feira, dia 29 de dezembro, a reportagem da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo esteve presente registrando os trabalhos.
Administração Mais Trabalho, Novas Conquistas. Prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues

Mulher morta a facadas pelo marido em São Paulo é sepultada em Independência, Ceará.

 

Foto - Diário do Nordeste

Foi sepultado, na manhã desta terça-feira (29), em Independência, no Sertão dos Inhamuns, o corpo da ajudante geral Antônia Leuda de Sousa, de 34 anos. Ela foi assassinada pelo próprio marido na tarde da última sexta-feira (25), com 20 facadas, no bairro Jardim Quaglia, em Leme, São Paulo. O crime foi registrado pela polícia paulista como feminicídio. A Polícia Militar afirmou que o marido identificado como Antônio Valdenilson Araújo da Silva, 31 anos, enviou um vídeo nas redes sociais confessando que matou a mulher. Ao ver as imagens, amigos do casal chamaram a Polícia Militar.  Quando a polícia e os Bombeiros chegaram ao local, o marido estava no chão da sala, e a mulher, caída inconsciente, na cozinha.

Previsão aponta chuva dentro da média no 1º trimestre de 2021

 

Foto - Honório Barbosa

A primeira previsão climática para o trimestre janeiro, fevereiro e março de 2021 aponta maior probabilidade de chuvas dentro da faixa normal ou um pouco acima do esperado para o período no noroeste do Ceará. Para o sul do Estado, o prognóstico indica que a categoria mais provável é de precipitações variando de normal a abaixo da faixa normal climatológica. Nas demais áreas, a tendência é de chuva dentro da normalidadeOs dados fazem parte da previsão climática sazonal para o Nordeste, feita por meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e outros centros estaduais de meteorologia, que se reuniram de forma virtual.

Seguro DPVAT não será cobrado em 2021, decide conselho

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) aprovou, em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira (29), que não haverá cobrança do seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidente de trânsito, em 2021. O órgão ainda autorizou a contratação de novo operador pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) em caráter emergencial e temporário.  Também nesta terça, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carrero determinou que a Susep obrigue a Líder a continuar operando o seguro obrigatório enquanto outra não é contratada, única forma de viabilizar o repasse de R$ 2,25 bilhões que a empresa precisa fazer para cobrir as apólices do próximo ano.

Ministério da Saúde prevê início de vacinação contra a Covid-19 em 20 de janeiro

 

Foto - Ministério da Saúde da Argentina 

A vacinação contra a Covid-19 pode começar no dia 20 de janeiro, segundo o Ministério da Saúde. Se não for possível, em um cenário “médio”, a imunização poderia ter início entre esta data e 10 de fevereiro. Em um cenário menos favorável, a vacinação no Brasil poderá ocorrer a partir de 10 de fevereiro.  “Isso [a vacinação no dia 20 de janeiro] vai depender de uma série de fatores, inclusive de logística, e dos laboratórios estarem em dia com o seu processo de submissão contínua e do processo de registro com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Não depende de nós, depende do laboratório cumprir com a sua parte”, declarou o secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, em entrevista coletiva nesta terça-feira (29) na sede do órgão, em Brasília.