domingo, 20 de dezembro de 2020

Duas comunidades rurais do município de Catarina são beneficiadas com poços profundos através da Prefeitura; Baixa Grande e Sítio Fechado.

 


A administração municipal de Catarina, na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade (MDB), continua levando benefícios para famílias da zona rural. Nos últimos dias, moradores de mais duas comunidades tiveram seus pedidos atendidos pela Prefeitura Municipal de Catarina, com a perfuração de poços profundos. As famílias das comunidades de Baixa Grande e Sítio Fechado agradeceram a administração municipal pelos poços profundos.

A vice-prefeita eleita de Catarina, Naiara Gomes,  Karina Custódio e Elkeson Soares estiveram nas referidas localidades acompanhando os trabalhos e conversando com os moradores e lideranças comunitárias.

O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade e o seu irmão, ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade, estão viajando e participando de reuniões com secretários de estado, com os deputados Danniel Oliveira, MDB (estadual) e Moses Rodrigues, MDB (federal), além do ex-senador e presidente do MDB no Ceará, Eunício Oliveira, em busca de recursos e obras para o município de Catarina. O governador do Ceará, Camilo Santana, garantiu ao prefeito de Catarina, Dr. Thiago, de que a parceria vai continuar.

Fotos -  Naiara Gomes, Karina Custódio e Ceir Rodrigues

















Casal morre carbonizado após batida frontal entre carros em Forquilha; Outras quatro pessoas que estavam em outro veículo ficaram feridas

 

Foto: Reprodução

Um casal morreu carbonizado após um acidente envolvendo dois carros na noite desta sexta-feira (18), na rodovia BR-222, em Forquilha, a 208 km de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), um dos condutores tentou realizar uma ultrapassagem perigosa e colidiu de frente com outro automóvel.  Pela força do impacto, o carro onde estavam o casal pegou fogo e ambos morreram carbonizados. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sobral foi até o trecho para controlar as chamas.  No outro automóvel, ainda de acordo com a Polícia, estavam quatro pessoas. O delegado Dimitri Diógenes, ex-titular da Divisão de Homicídios de Santarém, no Pará, é uma das vítimas. Ele e as outras três pessoas que ficaram feridas foram socorridas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde recebem atendimento médico.

Ministério Público pede cassação de sete prefeitos cearenses; processos ainda serão julgados; Coreaú, Nova Russas, Pacujá, Madalena, Fortaleza, Camocim e Pires Ferreira

 

Foto: Foto: José Leomar

Desde a realização do 1º turno das eleições municipais 2020, o Ministério Público do Ceará (MPCE) pediu a cassação do diploma para tentar barrar o mandato de sete candidatos eleitos. O principal motivo das ações do MPCE é por suposta compra de votos durante a campanha, além de abuso de poder econômico e político. Os casos, entretanto, ainda não foram julgados, passarão pela análise da Justiça Eleitoral.  Os procedimentos foram instaurados contra candidatos eleitos em Coreaú, Nova Russas, Pacujá, Madalena, Fortaleza, Camocim e Pires Ferreira. Além disso, parlamentares também estão sendo alvo de ações dos promotores eleitorais.