quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Dupla rende frentista e rouba posto de combustível em Acopiara

 

Foto - Acopiara News

Na noite desta terça-feira, 08, câmeras de segurança de um posto de combustível flagrou a ação de bandidos em Acopiara. A ação aconteceu em um posto localizado na Rodovia CE-060.De acordo com as imagens das câmeras, é possível ver que os bandidos chegam em uma motocicleta Fan de cor preta, por volta das 20h50. Com uma arma de fogo o garupeiro da moto rende o frentista e realiza o roubo. Não foi informado a quantia roubada.

Após a ação, os bandidos fugiram sentido Vila Esperança pela Rodovia. A Polícia foi acionada e realizou buscas pela região, entretanto, até o momento ninguém foi localizado.

Confira o vídeo da câmera de segurança do local:



Pagamento do Cartão Mais Renda Municipal de Catarina começa nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro e prossegue até a proxima sexta-feira, dia 11/12.

 


O pagamento  será realizado pela ordem de chegada das 08h as 12h, no CRAS. Não será por letra. Todas as famílias que recebem o benefício deverão comparecer nos dias e horários acima citados e usando máscara.

Com informações  de Adriele Sampaio, coordenadora do CRAS de Catarina. 



Covid-19 em Catarina; 36 casos confirmados, 55 casos suspeitos e 6 òbitos. Desde o inico da pandemia Catarina já registrou 321 casos e 279 recuperados.

 


Novo boletim epidemiológico da Covid-19  no municipio de Catarina divulgado nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal, traz números atualizados e crescentes de casos confirmados e suspeitos do novo coronavirus (Covid-19).  Desde o inico da pandemia Catarina já registrou 321 casos com  279 recuperados e 6 óbitos. Em nova atualização já são 36 casos confirmados, 55 casos suspeitos. Dos 36 casos confirmados, 35 estão em isolamento domiciliar e 1 internado. Dos 55 casos suspeitos, 51 estão em isolamento domiciliar e 4 internados. 943 exames foram descartados.  . 



 Por – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo. 

 

Camilo Santana tenta antecipar vacina contra coronavirus no Ceará para antes de março

 

Foto - Governo do Estado 

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), reforçou nesta terça-feira (8), que fará "todos os esforços possíveis" para que o Ceará "receba a vacina o mais rápido possível". A afirmação foi feita pelo Twitter, após reunião entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores do Consórcio Nordeste e outras regiões. "A informação do Ministério é da distribuição de 100 milhões de doses da AstraZeneca até junho, com início da vacinação a partir de 3 de março; e mais 160 milhões no segundo semestre. Haveria também negociação


Hora de Plantar: 150 mil agricultores serão beneficiados com investimento de R$ 19,2 mi

 

Foto - Governo do Estado 

No total, 150.245 agricultores familiares de 182 municípios são os beneficiados com o Projeto Hora de Plantar 2020/2021. Com um investimento de R$ 19.291.205, via Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), a iniciativa do Governo do Ceará foi lançada nesta terça-feira (8) e prevê a distribuição de 3.410 toneladas de sementes de milho híbrido e variedade, feijão caupi e sorgo forrageiro. E ainda: 5,71 milhões de raquetes de palma forrageira, 2.750 m³de maniva de mandioca, 348.734 mudas de cajueiro anão precoce, 19.364 mudas frutíferas