quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Campanha contra Febre Aftosa é prorrogada até dia 19 de dezembro.

 

Foto - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo

A segunda etapa da Campanha contra Febre Aftosa 2020 está prorrogada até o próximo dia 19 de dezembro. A decisão foi acatada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) após pleito da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), que reiterou que o estado de isolamento social motivado pela Pandemia causada pela Covid-19 afetou a adesão a Campanha.

Fotos do jogo de inauguração da Areninha de Catarina, dia 26 de novembro de 2020; Areninhha do Bairro Vila Macário, em Catarina, construída através do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Catarina.

 










Covid-19 em Catarina; mais 2 pacientes recuperados, 41 casos suspeitos e 4 casos confirmados.

 


Boletim epidemiológico do novo coronavírus em Catarina divulgado nesta terça-feira (1º de dezembro) pela Secretaria Municipal de Saúde.





Dono de bar vende veneno em vez de bebida, e dois clientes morrem no municipio de Granja no Ceará

 

Foto: Arquivo pessoal

Dois agricultores morreram após tomarem veneno acreditando se tratar de bebida em um bar no município de Granja, a 262 quilômetros de distância de Fortaleza, na tarde de domingo (29). A bebida, segundo a Polícia Militar, foi vendida por engano pelo sogro de uma das vítimas, proprietário do estabelecimento.  Em depoimento aos policiais civis, o comerciante confessou que mantinha veneno para matar insetos armazenado em garrafas de bebida, o que o levou a confundir os produtos.