sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Vereadores trocam ofensas e são contidos por colegas que tentam impedir briga em Pedra Branca.

 

Foto - reprodução 

Uma discussão entre os vereadores do partido Solidariedade, Célio Lopes e Franzé, na manhã desta sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Pedra Branca, quase terminou em agressão física. Enquanto o primeiro discursava, o segundo avançou sobre ele, mas colegas do Legislativo o impediram. A sessão foi suspensa e só deve retornar na próxima semana. Os vereadores chegaram a trocar ofensas pessoais. Os dois se candidataram às eleições deste ano para a Câmara Municipal de Pedra Branca e foram reeleitos: Célio com 1.009 votos; e Franzé, 1.122 votos.

Após eleição, comunidade do Sítio São Francisco recepciona prefeito reeleito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade, vice-prefeita eleita, Naiara Gomes, primeira-dama, Dra. Taina, ex-prefeito e líder politico de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, vereadores e simpatizantes. Anizio Cantor, Silvinho do Acordeom e Banda.

Catarina chega ao 8º dia sem registrar novos casos de coronavírus; boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (19) pela Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde.

 


O primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) foi registrado em Catarina no dia 6 de abril, e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde durante esse período já foram confirmados 277 casos, 271 pacientes recuperados, 5 óbitos, 1 paciente internado com covid-19, 11 pessoas com suspeita de Covid-19, 9 em isolamento domiciliar e 2 internados e 917 exames descartados.

 De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (19) pela Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde, Catarina tem apenas 1 caso confirmado do novo coronavírus. 

 


 

Homem é preso em Acopiara acusado de estupro contra criança

 

Foto - Acopiara News 

A prisão aconteceu na manhã de ontem (18), na Rua Marechal Deodoro, centro de Acopiara. O pai da criança acionou a Policia informando que o acusado teria tentado colocar a mão nas partes intimas da sua filha.hegando ao local policiais militares do Raio se depararam com o acusado lesionado com um corte na testa e um sangramento no nariz. O pai da vítima dominou o individuo até a chegada da policia. Segundo a informações da Policia Militar o acusado foi autuado por estupro de vulnerável, crime com pena de de 8 (oito) a 15 (quinze) anos de prisão.


Pedra Branca ainda não tem prefeito eleito e poderá ter novas eleições ainda em 2020

  

Foto -  Monólitos Post.

 O município de Pedra Branca no Sertão Central cearense ainda não conhece o novo prefeito que irá governar pelos próximos 4 anos, isso porque no último domingo (15), o candidato mais votado, no caso, o ex-prefeito Antônio Góis com 7.490 votos, teve o seu seu pedido de registro indeferido, por Ação de Impugnação de Registro de Candidatura ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral. O recurso encontra-se aguardando julgamento do Tribunal Superior Eleitoral.