quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Oito prefeitos eleitos no Ceará correm risco de não assumir mandato; veja lista de cidades

Foto: Abdias Pinheiro/STF
 

Pelo menos oito candidaturas eleitas, no pleito do último domingo (15), para comandar prefeituras do Ceará ainda terão de resolver pendências na Justiça Eleitoral até a data da diplomação em dezembro.  O cenário de indefinição atinge a rotina de ao menos 472 mil cearenses. São as candidaturas que ainda estão indeferidas (não aceitas) pela Justiça, ou seja, as que estão em situação de “sub judice”.  Em Viçosa do Ceará, foi reeleito Zé Firmino (MDB) com 51% dos votos. A Justiça, porém, ainda vai julgar o caso do prefeito que está respondendo por abuso de poder político. Candidato à reeleição, ele precisa explicar a construção de poços no período pré-eleitoral — uma prática vedada pela legislação

Governador anuncia concursos para 2.870 novos agentes de segurança; Camilo prometeu ainda convocar a turma remanescente do último concurso do Corpo de Bombeiros

Foto - Saulo Roberto

O governador Camilo Santana anunciou, em live nas redes sociais, nesta quarta-feira (18), novos concursos para agentes de segurança no Ceará. Até o fim do Governo, em 2022, o Estado irá convocar mais 2.870 servidores para a Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Ceará (PCCE) e Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Camilo prometeu ainda convocar a turma remanescente do último concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), que tem 258 aprovados (208 praças e 50 oficiais). Com isso, a Segurança Pública contará com o incremento de 3.128 novos homens e mulheres, nos próximos anos.

Catarina chega ao 6º dia sem registrar novos casos de coronavírus; boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (17) pela Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde.

 
O primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) foi registrado em Catarina no dia 6 de abril, e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde durante esse período já foram confirmados 277 casos, 271 pacientes recuperados, 5 óbitos, 1 paciente internado com covid-19, 7 pessoas com suspeita em isolamento domiciliar e 917 exames descartados.  

De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (17) pela Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde, Catarina tem apenas 1 caso confirmado do novo coronavírus.