sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Catarina se prepara para a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa; começa dia 3 de novembro.

 
O secretário de Desenvolvimento Agrário  de Catarina, Marlos Mendonça, falou com a reportagem da Rádio Catarina FM Online e do Blog do Diomar Araujo sobre o inicio da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Segundo informou o secretário Marlos, a campanha começa na próxima terça-feira, dia 3 de novembro e prossegue até o dia 2 de dezembro, e, serão vacinados bovinos com até 24 meses de idades.

Ouça abaixo a entrevista com o secretário Marlos Mendonça. 



Homem assassinado à bala em Planalto, Arneiroz

Fotos - Blog do Edy Fernandes  

O Plantão de Polícia registrou na manhã desta sexta-feira,30, na zona rural de Arneiroz, um homicídio a bala, ocorrido na comunidade de Umburanas, distrito de Planalto, quando a vítima identificada a princípio como Valdemir, mais conhecida como "Peba", 23 anos, foi executada dentro de um carro quando se deslocava para o roçado. Segundo informações, há  cerca de 2 anos um irmão da vítima também foi assassinado naquela região. A polícia militar foi acionada para o local do fato e segundo informações, os acusados estariam em um carro não identificado que fugiram do local após o crime tomando rumo ignorado.


Por Flaviano Oliveira - repórter.

Comunicado da EMATERCE para os agricultores de Catarina:

 
A Ematerce de Catarina informa a todos os agricultores cadastrados no Programa Hora de Plantar que tiraram sementes no ano de 2020, que o pagamento não foi dispensado. Portanto, solicitamos que compareçam no escritório da Ematerce ou na Secretaria de Agricultura, portando o CPF para a emissão do boleto de pagamento. Informamos também que será possível efetuar o pagamento em qualquer correspondente bancário.

Atenciosamente...
João Paulo Nogueira

Boletim epidemiológico do novo coronavírus em Catarina, divulgado nesta quinta-feira, dia 29 de novembro de 2020, pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Catarina.

 



Auxílio Emergencial: governo divulga calendário para 95 mil novos aprovados

Foto: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

 O governo divulgou um novo calendário dos pagamentos e saques do Auxílio Emergencial para trabalhadores que tiveram o pedido reavaliado em outubro, decorrente de atualizações de dados governamentais. O lote contempla um público de 95 mil novos beneficiários. Portaria publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial da União traz o calendário de créditos na conta social digital e de saques das 5 parcelas originais do Auxílio Emergencial para esse público. Esses novos beneficiários não terão direito a nenhuma das parcelas de R$ 300.

MPCE deflagra operação contra grupo criminoso que atua em Fortaleza e cidades do interior

Foto - Ministério Público do Ceará 
 O Ministério Público do Estado do Ceará deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), uma operação para desarticular a ação de integrantes de uma organização criminosa e de grupos armados na cidade de Morada Nova, com atuações em Fortaleza, Limoeiro do Norte e outros municípios do Estado. Segundo o órgão, os alvos são suspeitos de diversos crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, integração e promoção de organização criminosa, entre outros.