quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Chefe de facção criminosa envolvida em 200 homicídios em Quixeré e Russas é preso em Crateús

 

Foto - TV Verdes Mares 

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na terça-feira (27), o chefe de uma facção criminosa responsável por
 200 assassinatos no Ceará, na região do Vale do Jaguaribe. O homem, identificado como Francisco Rivanildo Lima Sousa, 31 anos, o “Botafogo”, já responde por tráfico de drogas e foi preso em Crateús, a 350 km de Fortaleza. Contra ele, ainda existia um mandado de prisão em aberto e o mesmo era procurado desde 2016.

Nenhum caso do novo coronavírus registrado nas últimas 48h, em Catarina; 268 casos confirmados, 244 recuperados e 20 casos suspeitos.

 

Foto - Blog do Diomar Araujo

Boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (28) pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Catarina.

 




Criança de 06 anos de idade morre vítima de afogamento em Aiuaba

 

Foto - Blog do Edy Fernandes 

Uma criança de apenas 06 anos de idade morreu vítima de afogamento no final da tarde desta quarta-feira, 28, na localidade de Bom Nome, município de Aiuaba. Trata-se de Safira Lima Sousa, nascida no dia 01 de março de 2014, filha de Antônio Carlos Gonçalves de Sousa e Vanderléia  Lima Sousa. Os pais residem na localidade de Lagoa do Côco, que fica próxima a Bom Nome.  
O pai foi trabalhar em uma propriedade e a esposa o acompanhou mais os filhos. Por volta das 16h, Safira e outras duas crianças da localidade saíram correndo e foram tomar

Trio suspeito de tráfico é preso com quase R$ 12 mil e 1,4 kg de crack em Crateús

 

Foto - Polícia Civil de Cratéus 

Três pessoas foram presas na tarde dessa terça-feira (27), suspeitas de tráfico de drogas. O caso aconteceu em
 Crateús, município localizado no interior do Ceará. Foram apreendidos na ação, quase R$ 12 mil e 1,4 quilogramas de crack, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).  De acordo com a Secretaria, as capturas aconteceram após informações sobre uma comercialização de drogas que estaria acontecendo em uma residência localizada no município. Ao se deslocarem até o local, A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) abordou um casal que saia em uma motocicleta da propriedade.

MP recomenda cassação a candidatos que promovam multidões; Até agora, ações mais brandas foram tomadas em 81 municípios cearenses, incluindo Tauá, Arneiroz e Parambu

 

Foto - José Leomar 

A pouco mais de duas semanas para as eleições municipais, com casos recorrentes de aglomeração durante a campanha, e sem sucesso em coibir os grandes atos presenciais promovidos por candidatos, o Ministério Público do Ceará (MPCE) pretende fazer nova investida contra candidaturas que, de forma reincidentes, organizam aglomerações.  
Até agora, ações mais brandas foram tomadas em 81 municípios cearenses, contudo, os promotores eleitorais reconhecem que as medidas não surtiram efeito em alguns casos

194 pessoas foram multadas por resistência ao uso obrigatório de máscaras no Ceará

 

Foto - José Leomar 

Com o aumento notável do número de casos confirmados de Covid-19, por dia, no Estado, seguir os protocolos de segurança sanitária é essencial para conter a disseminação do novo coronavírus, porém flagras do não uso de máscaras têm se tornado rotineiro. Essa resistência já levou 194 pessoas a serem multadas pela Polícia Militar no Estado, entre 20 de agosto e 24 de outubro, de acordo com informações repassadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Covid-19: já são mais de 272 mil diagnósticos positivos e 9.326 mortes no Ceará

 

Foto - G1CE

O Ceará acumula 272.290 casos confirmados e registra 9.326 óbitos causados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. E até a tarde de hoje (28), o Estado, já notificou 848.940 casos da doença. Os dados são da plataforma digital IntegraSUS, administrada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e atualizada às 17h28, desta quarta-feira (28). Nas últimas 24h, a Sesa não registrou óbitos em decorrência da Covid-19 no Ceará. A taxa de letalidade da doença, relação entre o número de casos e mortes, é de 3,4%.