terça-feira, 27 de outubro de 2020

Há 12 anos, Catarina ganhava um moderno Centro Cirúrgico construído e entregue na administração do ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade.

 

Fotos - arquivo 

O Centro Cirúrgico de Catarina Dr. Antonio Alves de Freitas, completou 12 anos que foi entregue pela administração do ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade. O moderníssimo equipamento foi entregue em junho de 2008, na gestão do ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade, ainda no seu primeiro mandato como prefeito do município de Catarina, e até hoje, o referido equipamento é referência na região.

Candidatos ao Censo 2020 do IBGE podem sacar devolução da taxa de inscrição até sexta-feira (30)

 

Foto - Diário do Nordeste

Os candidatos inscritos no processo seletivo simplificado do
 Censo 2020 que ainda não solicitaram ou não receberam a devolução do valor da inscrição podem sacar o dinheiro da taxa a partir desta segunda-feira (26), até a próxima sexta-feira (30). A seleção foi cancelada em março, devido à pandemia de Covid-19.  A devolução da taxa será feita por ordem bancária associada ao nome e ao CPF do candidato, em agências do Banco do Brasil. Com isso, somente o próprio candidato poderá sacar o valor, mediante apresentação de documento oficial de identidade ou CPF. 

Jovem de 18 anos morre afogado ao nadar com amigos no açude Trussu, em Iguatu

 

Foto - Corpo de Bombeiros 

Um jovem de 18 anos, identificado como David Borges da Silva, morreu
 afogado ao nadar no açude Trussu, em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, na tarde desta segunda-feira (26). De acordo com o tenente-coronel Nijair Araújo, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Iguatu, os bombeiros foram acionados por volta de 13h30A vítima é natural do mesmo município e tomava banho com amigos no açude em área de chácara privada. O corpo foi encontrado a 7 metros de profundidade e a 25 metros da margem, aproximadamente, informou Araújo. 

Foto - arquivo pessoal 




Governo Federal reconhece pela 2ª vez estado de calamidade pública no Ceará devido à pandemia

Foto - Helene Santos 

O Governo Federal, em publicação no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (26), reconheceu o estado de calamidade pública no Ceará em razão da pandemia da Covid-19. A portaria assinada pelo titular da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, é a segunda que a União publica para reconhecer o estado de calamidade no Estado devido à crise sanitária. O primeiro reconhecimento foi em abril. A norma atual deve vigorar até abril de 2021. 

Candidato a vereador de Caucaia é encontrado morto na própria casa com marcas de facadas

 

Foto = Leábem Montiero 

O corpo de um candidato a vereador de Caucaia, na Grande Fortaleza, foi encontrado com marcas de faca dentro da própria residência, na noite desta segunda-feira (26). Ele morava na Rua 147, no bairro Nova Metrópole. Evangelista de Sousa Jerônimo, 51 anos, conhecido como Batista da Banca, era candidato a vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).A vítima estava desaparecida desde a noite de domingo (25), quando foi vista entrando em casa com um homem. Segundo a Polícia, Batista da Banca morava sozinho e, em frente à casa dele, ficava o próprio comitê de campanha.

Auxílio emergencial: 52 candidatos com mais de R$ 500 mil em bens receberam benefício no Ceará

 

Foto = Thiago Gadelha 

Mesmo após a Controladoria-Geral da União (CGU) apontar, em julho, que mais de 13 mil cearenses com “sinais de riqueza” teriam recebido o auxílio emergencial indevidamente, situação semelhante continua sendo identificada no Estado, agora com candidatos compondo a lista de beneficiados. Dentre os 16,1 mil postulantes a algum cargo público no Ceará nestas eleições, 14 são declaradamente milionários e, ainda assim, receberam ao menos uma parcela do auxílio emergencial do Governo Federal durante o período entre abril e agosto deste ano, segundo a CGU.