segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Campanha de doação de sangue acontece nesta terça-feira (27), em Catarina; PSF da Praça da Matriz, através do HEMOCE de Iguatu

Foto - arquivo da Secretaria Municipal de Saúde 

Uma equipe da  unidade móvel do HEMOCE de Iguatu estará em Catarina nesta terça-feira,  dia 27/10, a partir das 08h, da manhã,  no PSF Mãe Doza, Praça da Matriz, realizando coleta de sangue.

 Para doar sangue é preciso:

 • estar bem de saúde,

• apresentar documento oficial com foto,

• ter entre 16 e 69 anos,

• pesar mais de 50 kg,

• estar bem alimentado.

 Para doar sangue com idade de 16 e 17 anos devem apresentar termo de consentimento para menores de 18 anos.

 A equipe do HEMOCE de Iguatu conta com  apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe do PSF.

 Com informações do coordenador municipal da Atenção Primaria à Saúde, Tibério Gomes.

 


MP e Justiça Eleitoral de olho em candidaturas suspeitas no Ceará; Os alvos são candidaturas femininas no interior do Estado.

 

Foto - Fabiane de Paula

Mônica Magalhães Rodrigues trabalha no cartório da cidade de Nova Russas, cidade do Sertão de Crateús. Ela é filiada ao Partido Social Democrático, o PSD, e iria concorrer às eleições de 2020 ao cargo de vereadora. Contudo, no dia 30 de setembro, ela mesma apresentou termo de renúncia à Justiça eleitoral afirmando que não tinha interesse em assumir o mandato.  
A mulher disse que, antes do envio do registro de candidatura, informou ao partido que “não possuía mais interesse em concorrer ao referido cargo nas Eleições 2020”. 

Mesmo após Estado endurecer regras, campanhas insistem em aglomerações no Interior; MPCE realiza levantamento para mapear municípios que desrespeitam regras sanitárias

 

Foto - Diário do Nordeste 

As aglomerações promovidas por campanhas políticas nas eleições municipais deste ano continuam ocorrendo, principalmente em municípios do interior do Estado, mesmo após o Governo do Estado alertar para os riscos devido à pandemia e 
anunciar medidas mais restritivas. Pelo menos sete municípios registraram eventos com aglomerações desde a última quinta-feira (22) até este sábado (24).