sábado, 3 de outubro de 2020

Certificados - Personalidades 2020 - Catarina, CE. Resultado da pesquisa Personalidades 2020, divulgação apenas dos que adquiriram o certificado do evento online... Homenagem às empresas e autônomos que se destacaram em 2020. Parceria Produções e Eventos, diretor presidente Sérgio Gonçalves.

Técnica de enfermagem é morta a tiros dentro de posto de saúde em Jaguaribara

                              Foto - arquivo pessoal                             

A técnica de enfermagem Francisca Zildenia Cortez da Silva foi morta a tiros dentro de um posto de saúde no município de Jaguaribara, a 227 quilômetros de distância de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (1º).  Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima estava trabalhando quando foi atingida pelos disparos. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estave no local e colheu indícios que vão auxiliar as investigações. Não há detalhes de como o crime ocorreu.

Embrapa investiga morte de ovinos e caprinos no interior do Ceará; nas regiões dos Inhamuns e no Baixo Jaguaribe.

Foto: MARCELINO JUNIOR

                           Um surto que se caracteriza por diarreia e anemia tem causado a morte de ovinos e caprinos no Baixo Jaguaribe e Inhamuns. Alguns criadores desta última região relatam perdas superiores a 30% do rebanho. O problema sanitário começou a ser identificado em maio deste ano e, atualmente, segundo o secretário de Agricultura de Tauá, Alberto Soares Júnior, tem causado a morte de até dois animais por dia. Ele aponta que a doença, cujo vetor ainda é desconhecido, tem gerado prejuízo na cadeia econômica regional de criação da ovinocaprinocultura, que é a principal atividade agropecuária dos Inhamuns.