sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Pagamento do Cartão Mais Renda Municipal de Catarina será realizado na próxima semana, de segunda a sexta, (do dia 05 ao dia 09) das 08h da manhã ao meio-dia, no CRAS.

 


A Secretaria Municipal da Assistência Social e o CRAS de Catarina comunicam que o pagamento do Cartão Mais Renda Municipal de Catarina será realizado na próxima semana, de segunda a sexta, (do dia 05 ao dia 09) das 08h da manhã ao meio-dia, no CRAS.

 As famílias que recebem o benefício do Cartão Mais Renda Municipal de Catarina devem comparecer nos dias acima citados usando máscara e levar caneta. Salientamos que as pessoas ao aguardarem o atendimento fiquem nas marcações indicadas no chão, respeitando assim o distanciamento social tão importante nesse momento de pandemia. Desde já, agradecemos a compreensão de todos.

 Atenciosamente, Adriele Sampaio Barros, coordenadora do CRAS de Catarina.




Prefeitura de Catarina está entre os municípios do Ceará mais ágeis no cumprimento da Lei de Acesso à Informação; matéria do Diário do Nordeste.

 

Prefeitura Municipal de Catarina - Foto - Diomar Araujo / Blog do Diomar Araujo

Apesar do cenário preocupante quanto ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) no Ceará, há casos em que a ferramenta funciona parcialmente bem e pode estimular as demais prefeituras do Ceará no processo de evolução.  O município de Independência, localizado a 271 km de Fortaleza, respondeu ao pedido de informação em apenas três dias. O Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) está visível na página inicial do portal do município.  

Boletim epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19) divulgado nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Catarina.

 




Homem lesionado à faca em Tauá pelo próprio filho

Blog do Edy : Direção do Hospital Regional de Tauá organiza e amplia  horários de visitas
Foto - Blog do Edy Fernandes 

                            Um homem de 55 anos deu entrada no setor emergencial do Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá, no início da manhã desta quinta-feira,01, vítima de lesões por arma branca. No Hospital, Antônio Valdir Evangelista da Cunha, residente na Rua Bela Vista, bairro Bezerra e Sousa, informou que os golpes de faca foram desferidos pelo seu próprio filho, conhecido como Diego. Segundo informações preliminares, o fato que será apurado pelas autoridades de segurança, teria ocorrido após discussão

Abatedouros são fechados em operação da Polícia Civil em Tamboril e Monsenhor Tabosa; 5 são presos

Foto: Divulgação/Polícia Civil

                      Uma operação deflagrada pela Polícia Civil entre os dias 29 e 30 de setembro nas cidades de Tamboril e Monsenhor Tabosa, interior do Ceará, resultou na prisão de cinco homens, na apreensão de mais de 100 quilogramas de carne, além de armas e munição. A operação foi chamada de Nelore, em alusão a uma raça nobre de gado.  Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a partir de denúncias anônimas sobre a comercialização de carnes em locais inadequados em comércios da região,