sábado, 26 de setembro de 2020

Novo decreto autoriza o funcionamento de quadras e ginásios cobertos; apresentações de circo; eventos automobilísticos; atividades de veleiros; parques infantis em shoppings centers, em todo estado.

  


O governador do Ceará, Camilo Santana, divulgou nesta sexta-feira (25) detalhes do novo decreto estadual relativo à pandemia do coronavírus, decidido após reunião virtual com o Comitê formado por profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual e Federal.  A partir da próxima segunda-feira (28) alguns espaços e atividades ficam autorizados a funcionar, tais como: quadras e ginásios cobertos; apresentações de circo; eventos automobilísticos; atividades de veleiros; parques infantis em shoppings centers, tudo mediante autorização sanitária.

Boletim epidemiológico do novo coronavirus em Catarina divulgado nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Catarina; mais um paciente recuperado com alta médica.

 





Fogo destrói bananeira e pastagem na zona rural de Iguatu; Pelo menos seis fazendas foram atingidas

Um bananeiral foi atingido parcialmente e outro totalmente destruído
Foto - Wandenberg Belém

              Uma área estimada em 30 hectares de pastagem e de bananeira foi destruída pelo fogo na localidade de Cangati, na zona rural de Iguatu, no distrito de Barro Alto. Pelo menos seis fazendas foram atingidas e em uma delas a destruição foi total: plantio, cercas, estacas e sistemas de irrigação. Os produtores rurais ainda não calcularam o prejuízo, mas avaliam em torno de R$ 60 mil.

Camilo se articula para definir envolvimento em disputas entre aliados

Foto: Fabiane de Paula

              Com uma base ampla de aliados, o governador Camilo Santana (PT) não se envolverá diretamente na campanha em vários municípios cearenses, onde existe disputa entre governistas. Às vésperas do início da corrida eleitoral, o chefe do Executivo Estadual procura fazer um mapa da disputa, junto com interlocutores, para definir a sua participação no pleito, enquanto alguns aliados estão na expectativa pelo envolvimento ou não do governador na campanha.