quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Tribunal Regional Eleitoral – TRE-CE divulga primeiro pedido de registro de candidatura a prefeito de Catarina; Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues (MDB).


O diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE-CE, o pedido de registro de candidatura de  Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues (MDB)  pré-candidato a prefeito de Catarina e da pré-candidata a vice-prefeita Naira Gomes Rodrigues Carvalho (MDB). O pré-candidato a prefeito de Catarina Dr. Thiago e a pré-candidata a vice-prefeita Naiara, agora devem aguardar analise da documentação e julgamento do pedido de registro de candidatura. O PSD partido de oposição ainda não solicitou registro de candidatura, até o momento desta reportagem, as 19h50.

Fonte  -  Blog do Diomar Araujo


Pré-candidatos a prefeito de Acopiara, Antônio Almeida (MDB) e Vilmar Felix (PDT) pedem registros de candidaturas no TRE-CE.

Antônio Almeida e Vilmar Felix - Fotos: TRE-CE

O atual prefeito de Acopiara e pré-candidato a reeleição  Antônio Almeida Neto (MDB) e o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito Francisco Vilmar Felix Martins (PDT) juntamente com seus pré-candidatos a vice, pediram registros de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE-CE e aguardam julgamentos dos pedidos.

Antônio Almeida (MDB) pré-candidato a prefeito de Acopiara tem como pré-candidata a vice, Ana Patrícia (MDB).

Dr. Vilmar Felix (PDT) pré-candidato a prefeito de Acopiara tem como pré-candidata a vice, Marli do Nascimento (PSB).


Por – Diomar Araújo – Blog do Diomar Araujo

Agentes de Endemias de Catarina realizam trabalhos de combate à doença de chagas na zona rural do município, diz coordenador Dr. Aglayrton.

       

 O coordenador do Setor de Combate às Endemias de Catarina, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, falou ao jornalismo da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo sobre os trabalhos de combate à doença de chagas causada pelo barbeiro que estão sendo realizados pelos agentes de Combate às Endemias, um total de cinco profissionais estão visitando as residências na zona rural deste município.

Vereador de Catarina, Dr. Renan Barros Guedes, desmente boatos e grava vídeo.

                                          

Boletim epidemiológico do novo coronavirus em Catarina divulgado nesta terça-feira, dia 22 de setembro, pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Catarina.

 





Câmara aprova alterações no Código de Trânsito; carteira de motorista terá validade maior

Foto - Agência Câmara

           A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) a maior parte das emendas do Senado ao Projeto de Lei 3267/19, do Poder Executivo, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. O texto seguirá para sanção do presidente da República. Entre as principais medidas, a proposta aumenta a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dez anos e vincula a suspensão do direito de dirigir por pontos à gravidade da infração. De acordo com o texto, a CNH terá validade de dez anos para condutores com até 50 anos de idade. O prazo atual, de cinco anos, continua para aqueles com idade igual ou superior a 50 anos.

Sindicatos acatam decisão do TST e greve dos Correios chega ao fim

Foto: Agência Brasil

            Os sindicatos que representam os trabalhadores dos Correios decidiram acatar a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e encerraram a greve que começou no dia 18 de agosto. A informação foi confirmada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) à colunista do UOL Carla Araújo. O Tribunal Superior do Trabalho havia julgado na segunda-feira (21) que os funcionários dos Correios deveriam voltar a trabalhar a partir de terça-feira, mas a federação dos trabalhadores negou acordo.