terça-feira, 15 de setembro de 2020

Dos 226 casos confirmados de Covid-19 em Catarina, 212 estão recuperados; secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria, fala sobre o assunto.



O primeiro caso confirmado de Covid-19 no município de Catarina foi registrado no dia 6 de abril, há  5 meses, e durante esse período o número de pacientes recuperados vem crescendo diariamente. Os trabalhos de orientação, prevenção e busca ativa, realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária com apoio do Setor de Endemias não parou, e, segundo a secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, as orientações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), são as mesmas desde o inicio da pandemia.

Reportagem:

Blog do Diomar Araujo
www.blogdodiomararaujo.com.br

Rádio Catarina FM Online
www.radios.com.br/play/26726




Boletim epidemiológico do novo coronavírus em Catarina, divulgado nesta segunda-feira, dia 14 de setembro, pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal.

Não houve registro de casos confirmados nas últimas 24h, mais 1 paciente recuperado e subiu para 18 o número de casos suspeitos.   





Acopiara chega a 735 casos confirmados de coronavirus

Foto - Blog do Elber Feitosa 

 A cidade de Acopiara, no centro-sul do Estado, agora conta com 735 casos confirmados da Covid-19. As mortes permanecem em 32, de acordo com a Secretaria de Saúde do município, que divulgou o mais recente boletim epidemiológico na noite desta segunda-feira (14).

Covid-19 em Acopiara

735 casos confirmados

538 recuperados

32 mortes 








Homem mata irmão, se esconde da polícia em apartamento e tira a própria vida em Quixeré

Foto: Arquivo pessoal
Um homem matou a tiros o próprio irmão dentro de uma loja na cidade de Quixeré, a 195 quilômetros de distância de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (14). Após o crime, o suspeito se escondeu em um apartamento da família, trocou tiros com a polícia e, em seguida, se matou, segundo informações da Polícia Militar. Testemunhas afirmam que o suspeito de matar o irmão tinha transtorno psicológico e fazia tratamento há cerca de dois anos.

Recomendação para que pacientes de Covid esperassem ter falta de ar foi erro mundial, diz Dr. Cabeto

Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará
Na véspera de completar seis meses do início da pandemia de Covid-19 no Ceará, o secretário estadual da Saúde, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, fez um balanço das ações voltadas ao enfrentamento contra o coronavírus. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (14), o secretário declarou que a "forma de comunicação inicial", ainda no mês de março, quando foram confirmados os primeiros casos de infecção, poderia ter sido mais assertiva.