segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Dr. Montezuma Feitosa explica como funciona o atendimento do SAMU 192; base implantada em Catarina no dia 30 de agosto deste ano.



Por meio do Governo Federal, Ministério da Saúde, Governo do Estado, Governo Municipal e das Secretarias de Saúde do Estado e do Município  de Catarina, foi inaugurado e entregue a população catarinense a Base da Unidade Móvel SAMU 192 (enfermeiro Kauyn Braga Vieira Oliveira) localizada na Rua Antonio Leitão.

O médico coordenador regional do SAMU 192 Dr. Montezuma Feitosa, concedeu entrevista ao jornalismo da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo dando detalhes de como funciona o atendimento do SAMU.

Blog do Diomar Araujo


Em Catarina, oposição (PSD) e situação (MDB) definem pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores durante realização de convenções.


As convenções para as eleições 2020 em Catarina foram realizadas nesse mês de setembro, pelos partidos de oposição e situação.


 A oposição (PSD) realizou convenção no dia 5 de setembro, nas dependências da Maçonaria com a presença   de pré-candidatos e apoiadores e pela plataforma Youtube para homologar Macla Rodrigues como pré-candidata a prefeita e Adoaldo Rodrigues na vice. Os atuais quatro vereadores da oposição são pré-candidatos a reeleição; Fernando Rodrigues, Dedé Sólon, André Teixeira e Dineudo Pereira. Outros pré-candidatos a vereador são os seguintes; Neide Oliveira, Lee do Elizeu e Charles do Monte Alegre.


A situação (MDB) realizou convenção não presencial usando a plataforma Google Meet, no último dia 10, ocasião em que foram homologados os nomes do atual prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues como pré-candidato a reeleição e Naiara Gomes na vice. Os atuais sete vereadores da situação são pré-candidatos a reeleição; Tatá Rodrigues, Dra. Fernanda Ribaisa, Dr. Francisco Augusto, Dr. Renan Barros Guedes, Rivelino Mendonça, Guila Holanda e Willyan Karol. Outros pré-candidatos a vereador são os seguintes; Helianna Feitosa, Ligiane Carvalho,  Zé Feitosa e Antonio Carlos.

De acordo com informações, os partidos já teriam pedido o registro de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral  (TRE-CE).

Caso algum partido queira se manifestar diante da matéria, pode entrar em contato com a nossa reportagem através do celular ou whatsapp – 88 98155-4472

Reportagem – Diomar Araújo.

Fotos dos pré-candidatos a prefeito e vice, das redes sociais. 






Catarina realiza dia ‘D’ de vacinação antirrábica; 435 animais vacinados.

Foto - Dr. Aglayrton Guedes Feitosa

O coordenador do Setor de Endemias do Município de Catarina, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, manteve contato na manhã desta segunda-feira (14), com o jornalismo da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo para informar que o dia ‘D’ de vacinação antirrábica foi realizado com sucesso no último sábado (12), com três pontos de vacinação na sede; em frente ao CAPS, em frente a Secretaria de Saúde e na Praça da Matriz.

Dr. Aglayrton disse que foram vacinados 435 animais; 224 cães e 211 gatos. Equipes do Setor de Endemias estão vacinando cães e gatos na zona rural do município.





Boletim epidemiológico do novo coronavírus em Catarina divulgado neste domingo, dia 13 de setembro, pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Catarina.


A imagem pode conter: texto que diz "COR CATARINA Atualizado em: 13/09 17:00 SUSPEITOS NAVÍRUS COVID-19 BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 09 06 03 INTERNAMENTO 799 DESCARTADOS HOSPITALAR POR EXAME ISOLAMENTO DOMICILIAR LOCALIDADES 23 03 226 CONFIRMADOS 86 VILANOVA RETIRO GRANDE HOSPITAL CENTRO BAIXA GRANDE DOS ANDRÉ CHAPADA 08 211 RECUPERADOS 07 MACÁRIO SERRA CUSTÓDIOS LAGOINHA 02 10 ISOLAMENTO DOMICILIAR 01 INTERNAMENTO HOSPITALAR 04 02 01 REPOUSO VILA BALANÇAS VILAHOLANDA GONÇALO BAIRRO PEDREIRAS SRBEIRO BUENOS AIRES 03 02 ÓBITOS CATARINA TRABALHO, NOVAS CONQUISTAS Secretaria Municipal de Saúde"

Nenhuma descrição de foto disponível.

Duas vítimas de afogamento na tarde deste domingo, 13, em Tauá e Independência

Foto - Blog do Edy Fernandes 
Duas pessoas morreram vítimas de afogamento, na tarde deste domingo, 13, sendo um caso em Tauá e o outro em Independência. Em Tauá o afogamento aconteceu no açude Quebrado, que fica no Perímetro Irrigado Várzea do Boi. Segundo a informação de populares, um grupo de pessoas estava no local, consumindo bebida alcoólica, quando o rapaz identificado como Rafael Gonçalves de Oliveira, 25 anos, filho de Edinilsa Gonçalves