segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Fiéis participam de missa presencial na Igreja Matriz de São José, em Catarina, após quase seis meses; 40% da capacidade.

Fotos – Davino Batista Marques.
O pároco da Igreja Matriz de São José, em Catarina, padre Ernandir Alves, celebrou na noite deste domingo (6), a primeira missa com a participação de fiéis, observando as orientações da Diocese de Iguatu, sobre o decreto do Governo do Estado e informações da Secretaria de Saúde de Catarina, para a participação de apenas 40% dos fiéis.

Em um comunicado circular divulgado pela Diocese de Iguatu assinada pelo Bispo Dom Edson de Castro Homem, informava que, a participação presencial dos fiéis será de apenas 40% da capacidade dos assentos da Igreja Matriz de Catarina, para participar da missa teria que comparecer na casa paroquial de segunda a sábado de 07h30 as 11h30 para retirada do bilhete de acesso a Igreja entre outras recomendações que permanecem enquanto a Macrorregião de  Saúde do Cariri que também corresponde ao Município de Catarina permanecer na Fase 3 de retomada da economia.


Veja outras orientações da Diocese de Iguatu e Paróquia de São José, em Catarina



Acopiarense morre em acidente de trânsito próximo ao munícipio de Saboeiro

Foto - Blog do Elber Feitosa 
Na CE-168, próximo a Saboeiro, o pedreiro Roniel Soares Barros, 36 anos, natural de Acopiara, morreu após se envolver em acidente envolvendo três veículos, no fim da tarde de sábado (5). A colisão ocorreu entre um caminhão e dois carros pequenos e, segundo testemunhas, ocasionada por uma ultrapassagem em local proibido, próximo à fábrica de imagens sacras, do artesão Pedro de Souza. A vítima ficou presa às ferragens.

Ex-vereador de Arneiroz, Arnaldo Evangelista, morre em acidente na zona rural daquele Município

Foto - Blog do Edy Fernandes 

Um grave acidente foi registrado na tarde deste sábado, 05, por volta das 16h, em Campo Preto Arneiroz – quando houve uma colisão envolvendo duas motocicletas, tendo como condutores e vítimas o ex-vereador do lugar, Arnaldo Evangelista e um homem conhecido como Zé da Dorinha. Ambos foram socorridos ao hospital municipal de Arneiroz, onde receberam os devidos atendimentos no setor emergencial naquela unidade saúde.

Dois jovens morrem após se chocarem com carreta que estaria estacionada em local indevido e sem sinalização, em Mombaça.

Foto - Mombaça-Online, 

Um acidente de trânsito ocorrido na noite deste domingo (06) em Mombaça, mais precisamente na CE-060 (Vila Tejubana) ceifou a vida de dois jovens que vinham em uma moto e chocaram na traseira de uma carreta que estaria no local, totalmente sem sinalização. O fato é que, segundo o relato de moradores da região, a carreta já estaria ali a mais de um dia no "prego", totalmente sem sinalização e também invadindo a via. Ainda