sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Coordenador do Setor de Endemias de Catarina, Dr. Aglayrton, divulga boletim das arboviroses; Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Foto - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo 

O coordenador do Setor de Combate as Endemias no Município de Catarina, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, divulgou nesta quinta-feira (27), boletim epidemiológico das arboviroses; Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.


Dengue - 230 notificados, 169 confirmados,  56 descartados e 5 em investigação.

Chikungunya  -  12 notificados, 8 confirmados, 2 descartados e 2 em investigação.

Zika Vírus - 18 notificados, 2 confirmados e 16 descartados.



Catarina chega ao 4º dia sem novos casos de coronavírus; boletim divulgado nesta quinta-feira, dia 27 de agosto.

Foto - Secretaria de Saúde de Catarina 

A Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Catarina divulgaram nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, boletim epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19), e nos últimos quatro dias não houve registro de novos casos. O número de pacientes recuperados se mantém em  202 de um total de 213 casos confirmados, sendo que 07 pacientes seguem em isolamento domiciliar e 04 óbitos foram registrados nesse período de pandemia no município de Catarina.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que 42 pessoas com suspeita de Covid-19 estão em isolamento domiciliar aguardando resultado dos exames. Ainda de acordo com a Secretaria, 729 exames deram negativo para Covid-19.

07 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus seguem em isolamento domiciliar assim como os 22 casos suspeitos com acompanhamento da Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde.












Quatro áreas de saúde do Ceará têm aumento de casos da Covid-19 nas duas primeiras semanas de agosto; Icó, Aracati, Iguatú e Crateús.

Foto: Guilherme Lima/TV Anhanguera
De acordo com o boletim epidemiológico semanal da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), houve aumento no número de casos da Covid-19 nas duas primeiras semanas de agosto em quatro das 22 áreas descentralizadas de saúde (ADS) no Ceará. O informe foi divulgado nesta quinta-feira (27), e também mostrou que só houve aumento no número de óbitos em cinco das 22 ADS, em comparação com as duas últimas semanas do mês de julho.

Dezessete pessoas se tornam rés por morte do prefeito de Granjeiro, diz Ministério Público

Foto - Diário do Nordeste 
A Promotoria de Justiça da Comarca Vinculada de Granjeiro denunciou 17 pessoas por envolvimento no assassinato do prefeito do município, João Gregório Neto, o 'João do Povo'. Segundo o Ministério Público do Ceará (MPCE), a Justiça Estadual aceitou a denúncia no último dia 12 de agosto e tornou-os réus na ação criminal, após "constatação da presença de todos os requisitos legais".