segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Sexta, sábado e domingo, foram registrados 3 casos confirmados de Covid-19 em Catarina; recuperados se mantém em 87%.


Foto - Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo 
De sexta-feira, dia 21 até ontem, domingo, dia 23, foram registrados três casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Catarina, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Catarina.

Sexta-feira, dia 21, 211 confirmados, 187 recuperados.
Sábado, dia 22, 212 confirmados, 187 recuperados.
Domingo, dia 23, 213 confirmados e 187 recuperados.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, esses números representam os trabalhos que continuam sendo realizados interruptamente pela administração municipal de Catarina, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Setor de Endemias.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Catarina, neste domingo, dia 23, de agosto, os números atualizados são os seguintes: 213 casos confirmados,  187 recuperados, 22 em isolamento domiciliar e 4 óbitos. 22 casos suspeitos e 712 exames descartados.

Por – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo



A imagem pode conter: texto que diz "CATARINA Atualizado em: 21/08 17:00 SUSPEITOS COR NAVÍRUS COVID-19 BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 23 22 ISOLAMENTO DOMICILIAR 01 INTERNAMENTO 707 DESCARTADOS HOSPITALAR POR EXAME LOCALIDADES 21 03 04 VILA VILANOVA RETIRO BAIXA GRANDE BAIRRO HOSPITAL 211 CONFIRMADOS 187 RECUPERADOS 08 01 15 BAIXA GRANDE DOS ANDRÉ CHAPADA SÍTIO SÍOSOUSA VILA MACÁRIO SERRA CUSTÓDIOS 20 ISOLAMENTO DOMICILIAR 00 INTERNAMENTO HOSPITALAR 02 BOA SERRA PELADA SÍTIO REPOUSO VILA BALANÇAS HOLANDA ÓBITOS 02 BAIRRO PEDREIRAS SÍTIO RIBEIRO CATARINA NOVAS CONQUISTAS. RABALHO, Secretaria Municipal de Saúde"







Catarina segue na segunda semana da Fase 2 do plano de retomada da economia, diz Camilo Santana.

Foto - Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo
Em reunião do Comitê formado pelos nossos profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual e Federal, ficou definida a continuidade das fases e medidas atuais em todas as regiões, sem alterações, para o novo decreto estadual, que entra em vigor a partir da próxima 2a feira (24):

.Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 4;

.Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe entram na segunda semana da Fase 3;

.Macrorregião do Cariri entra na segunda semana da Fase 2;

Corpo de homem é encontrado dentro de açude na Vila Macedo, em Trussu, zona rural de Acopiara

Foto - Blog do Elber Feitosa, 
Na manhã deste sábado dia (22), populares da Vila Macedo, Distrito de Trussu, zona rural de Acopiara, acionaram a Policia Militar após encontrar o corpo de um homem boiando nas águas de um açude daquela localidade. De acordo com a Policia Militar, a vítima foi identificada como, José Martins da Silva, 59 anos, natural de Mombaça, residente na Vila Macedo.  O rabecão removeu o corpo ao IML de Iguatu. O enxame de necropsia vai apontar a causa da morte.

Bebedeira termina com um assassinato à faca em Tauá

Foto - Blog do Edy Fernandes, 
Uma bebedeira, em uma residência na rua Valdemar Guedes, no bairro Alto Brilhante, em Tauá, terminou com um assassinato à faca. A vítima foi Francisco Antônio dos Santos, conhecido como Véi, 36 anos, residente na rua Joaquim de Lima, Alto Brilhante. A vítima estava em uma residência, desde ontem, na companhia da mulher identificada como Vanusa e seu companheiro, conhecido como Dedé. Depois de muita bebida, Dedé teria passado a agredir a socos e pontapés a Vanusa, sendo que o Véi tentou intervir em favor

Camilo: "só voltaremos à normalidade quando tivermos uma vacina"

Foto: Reprodução
governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta sexta-feira (21) que a normalidade da rotina das pessoas só voltará quando houver uma vacina para novo coronavírus. Ele reforçou a obrigatoriedade do uso de máscara e pediu para que a população cearense evite aglomerações.  "Nós não voltamos ainda à normalidade. Nós só estaremos na normalidade quando houver uma vacina para essa pandemia. Precisamos conviver com essa realidade nos próximos meses e é obrigatório o uso da máscara", disse Camilo, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Polícia procura homem suspeito de matar ex-companheira a tiros em Crateús

Foto: Reprodução
A Polícia Civil está à procura de um homem suspeito de assassinar a tiros a ex-companheira, na manhã deste sábado (22), em Crateús, interior do Ceará. Conforme testemunhas, ele não aceitava o término do relacionamento com a vítima.De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, Maria Gomes de Lima, de 44 anos, foi surpreendida com disparos de arma de fogo em uma rua do Bairro Fátima I. Mesmo sendo socorrida, não resistiu e morreu no hospital.

Ceará registra 205.441 casos e 8.289 óbitos por Covid-19

Foto - AFP
O Ceará registrou, neste domingo (23), 205.441 casos e 8.289 óbitos por Covid-19. As informações são da plataforma IntegraSUS, atualizada às 18h20min. Número de recuperados pela doença chega a 175.237 pessoas. De acordo com a plataforma da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), 607 mortes estão em investigação e 88.308 casos suspeitos foram contabilizados. Até o momento, já foram realizados 592.717 exames para detectar o novo coronavírus. A letalidade da doença no Estado, até então, é de 4%.