segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Prefeito de Catarina, Dr. Thiago, solicita da Cagece informações sobre o desabastecimento de água na cidade; Cagece diz que será normalizado ainda hoje.


O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade, encaminhou na tarde nesta segunda-feira (3), oficio para o escritório da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) em Catarina,  solicitando informações precisas sobre o desabastecimento de água na cidade  há vários dias, que,  segundo o secretário municipal Luiz Gonzaga Rodrigues, são inúmeras reclamações de populares. Ainda de acordo com o secretário, após conversar por telefone com o gerente operacional da Cagece, Francisco Sampaio, ficou acertado que ainda nesta segunda-feira (3), seria retomado o reabastecimento de água na cidade.

A nossa reportagem manteve contato com o gerente operacional da Cagece em Catarina,  Francisco Sampaio, que nos informou que desde o último sábado (1º de agosto), que técnicos e mecânicos da Cagece estão na subestação da adutora de São Gonçalo realizando trabalhos e manutenção da bomba que apresentou problemas.

Por - Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo


Corte de energia por falta de pagamento da conta volta a ser permitido; Para famílias de baixa renda, porém, a interrupção do fornecimento de energia segue proibida até o fim do ano.

Cine Login: Como Economizar Luz
Foto Cinelogin

 Os cortes de energia de clientes com pagamento atrasado voltaram a ser permitidos no país após mais de 4 meses de proibição, segundo medida da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A resolução que proibia a suspensão do serviço começou a valer em março por causa da pandemia de coronavírus, chegou a ser prorrogada pelo governo, e teve validade até 31 de julho. Os cortes estão autorizados a acontecer desde 1º de agosto, mas a Aneel explica que lei federal proíbe "efetuar cortes por falta de pagamento às sextas, aos sábados, domingos, feriados e dias que antecedem feriados".

Veja o que muda hoje em cada macrorregião do Ceará após novo decreto

Foto: Thiago Gadelha
O primeiro dia útil de agosto começa com novas regras de isolamento social a 143 municípios, que avançaram de fase do plano de abertura econômica do Estado, e para Fortaleza, que inicia a terceira semana na fase 4.Já os municípios da macrorregião de Fortaleza, que envolve a Região Metropolitana da capital cearense e proximidades, ingressarão na fase 4. A macrorregião do Norte cearense, incluindo Sobral, parte para a fase 2. E a macrorregião do Cariri dá início a fase 1.

Catarina avança pra fase 01. O resumo da fase 01 no Estado do Ceará. Divulgação: Prefeitura Municipal de Catarina, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária. Confira abaixo.









Vereador de Catarina Tatá Rodrigues (MDB), já apresentou 16 Projetos de Indicação durante seu 3º mandado; 2017/2020.

Vereador Tatá Rodrigues e o prefeito de Catarina Dr. Thiago Paes de Andrade
Foto - arquivo do Blog do Diomar Araujo

Líder do prefeito na Câmara Municipal de Catarina, o vereador Tatá Rodrigues (MDB), já apresentou durante a atual legislatura 16 Projetos de Indicação nos mais variados aspectos.

Veja no Blog do Diomar Araujo todos os Projetos de Indicação do vereador Tatá Rodrigues.

                                      CLIQUE AQUI

Nenhum caso do novo coronavirus registrado nas últimas 24h, em Catarina; boletim epidemiológico divulgado neste domingo, dia 2 de agosto de 2020, pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Catarina.


A imagem pode conter: texto que diz "AGOSTO 02 COR NAVÍRUS COVID-19 NENHUM CASO REGISTRADO NAS ULTIMAS 24 HORAS Pedimos a todos os catarinenses que nos ajudem nessa missão tão importante de combate ao covid-19. #FiqueEmCasa SAIA SOMENTE EM CASOS NECESSIDADE, USE MÁSCARA E UTILIZE ÁLCOOL EM GEL 70% Secretaria Municipal da Saúde CATARINA Contamos com colaboração todos para continuarmos nessa luta em breve nos abraçarmos novamente."

A imagem pode conter: texto que diz "COR CATARINA NAVÍRUS COVID-19 BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 07 Atualizado em: 的 02/08 17:00 SUSPEITOS DOMICILIAR 460 DESCARTADOS POR EXAME 05 02 INTERNAMENTO HOSPITALAR LOCALIDADES 123 CONFIRMADOS VILANOVA RETIRO BAIXA GRANDE CENTRO ANDRÉ SOLAMENTO 83 RECUPERADOS 35 01 INTERNAMENTO HOSPITALAR 04 CHAPADA SOUS VILAMACÁRIO CUSTÓDIOS LAGOINHA ÓBITOS PELADA SP REPOUSO CATARINA Secretaria Municipal de Saúde"

A imagem pode conter: texto que diz "COR CATARINA NAVÍRUS COVID-19 DISTRIBUIÇÃO DE CASOS CONFIRMADOS, RECUPERADOS E ÓBITOS POR LOCALIDADE LOCALIDADE CONFIRMADOS ALTA MÉDICA ÓBITOS OFIRMADOS 03 04 48 VILA NOVA RETIRO BAIXA GRANDE BAIRRO HOSPITAL CENTRO GRANEDS ANDRÉ CHAPADA SÍTIO SOUSA VILA MACÁRIO CUSTÓDIOS LAGOINHA VISTA SERRA PELADA SÍTIO REPOUSO TOTAL 03 01 08 01 06 01 01 123 Atualizado em: 曲 02/08 17:00 04 Secretaria Municipal Saúde CATARINA"