sexta-feira, 31 de julho de 2020

Prefeito de Catarina, Dr. Thiago, fala sobre Covid-19; “Se os números crescerem desproporcionalmente, seremos obrigados a interromper o plano de abertura e possivelmente decretar um lockdown”.



Texto escrito pelo prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues.

Considerando o aumento progressivo de casos detectados do Covid-19 em nosso município nos últimos dias, venho alertar à população que temos que continuar firmes nas medidas de higiene, utilização de máscaras e restrição de circulação de pessoas. Não voltamos à normalidade ainda. Se os números crescerem desproporcionalmente, seremos obrigados a interromper o plano de abertura e possivelmente decretar um lockdown. Para que não aconteça, é fundamental que todos colaborem. Importante também que sejam respeitadas as medidas da Vigilância Sanitária.

A Prefeitura de Catarina tem desenvolvido diversas ações no enfrentamento ao novo coronavírus, tais como: estruturação do fluxo de atendimento no hospital e postos de saúde, capacitação das equipes, realização de testes rápidos, disponibilização de respirador, distribuição de EPIS para os profissionais e máscaras para a população, barreiras sanitárias, como também a disponibilização de medicamentos, mas, o principal, é que haja consciência de cada um. Esse enfrentamento a pandemia é responsabilidade de todos nós. A luta ainda não terminou.
Neste momento, me solidarizo com os nossos irmãos que estão acometidos por conta do coronavírus.

 Reafirmo que estamos prestando toda a assistência aos pacientes, com medicamentos pra amenizar os efeitos desta doença e acompanhando diariamente o tratamento de todos estes pacientes. Quero aqui me solidarizar profundamente com as famílias que perderam seus entes queridos para o COVID. Faço este apelo a todos os catarinenses: vamos nos conscientizarmos para adotarmos estas medidas tão importantes. Tenho certeza: que juntos venceremos!!!

Trabalho de desinfecção de ruas do Bairro Hospital, em Catarina; Prefeitura de Catarina, Secretaria Municipal de Saúde, Setor de Endemias e Vigilância Sanitária.



Vídeo enviado pela secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante.

Prefeitura de Catarina, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Setor de Endemias, estão realizando nesta sexta-feira, dia 31 de julho, Intensificação as ações no Bairro Hospital.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
bairro, e serão realizados também mais entrega de máscaras, orientações de casa em casa, triagem de pacientes sintomáticos e ainda realização de exames dos idosos e pacientes com comorbidades.
Informações e fotos: secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, casa e atividades ao ar livre













Tolerância zero para menores conduzindo motos, rachas, empinando e adulteração no cano da moto, diz comandante do destacamento de Catarina, subtenente Maurilio.

Foto - Blog do Diomar Araujo 

O comandante do Destacamento da Polícia Militar de Catarina, subtenente Maurilio Marques, manteve contato com a reportagem da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo, informando que, vai intensificar fiscalização e abordagens a menores conduzindo motocicleta principalmente empinando motos  e pegando rachas. O mesmo vale para os motoqueiros que adulterarem o cano de escapamento da moto.  

Ainda de acordo com o subtenente Maurílio, a moto será apreendida assim como o condutor, e, se for menor de idade, será acionado o conselho tutelar e o pai ou responsável será responsabilizado.





Após denuncia, Policia Militar de Catarina apreende moto, droga e jovem é conduzido para a Delegacia de Tauá.

Foto - PM de Catarina 


Os policias militares de Catarina soldado Figueiredo, sargento G. Vidal sob comando do subtenente Maurílio que estavam de plantão na noite desta quinta-feira (30), foram acionados através do telefone do destacamento, de que, um homem estaria trafegando pelas ruas da cidade de Catarina em uma moto em alta velocidade quando por volta das 23h, foi avistado pelos militares trafegando em alta velocidade,  houve perseguição pelas ruas da cidade quase resultando num acidente até que na parede do açude grande o condutor da moto M.P.S, 21 anos, veio a parar  e na abordagem policial  constatou que o mesmo não possuía  Carteira Nacional de Habilitação – CNH, e com o mesmo foi encontrado três papelotes de cocaína, e ao ser indagado pelos militares, o mesmo teria dito que os três papelotes teriam sido colocados em seu bolso por um colega e disse não saber o nome  e nem onde esse colega mora.  

Diante dos fatos, M.P.S, 21 anos, foi conduzido para a 14ª Delegacia Regional de Policia Civil em Tauá, e vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência – (TCO), por direção perigosa, não possuir habilitação e posse de droga.

A moto também foi apreendida e será encaminhada na manhã desta sexta-feira (31), para a delegacia de Tauá.

M.P.S, 21 anos, foi ouvido pelo delegado Dr. Adriano de Queiroz Andrade.

Por – Diomar Araújo