domingo, 12 de julho de 2020

Município de Catarina chega ao 5° dia consecutivo sem nenhum caso confirmado do novo coronavirus (Covid-19); boletim epidemiológico divulgado as 17h, deste domingo, dia 12/07, pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Catarina.


Catarina chega ao 4º dia sem registrar novos casos de Covid-19; trabalho incansável da Prefeitura de Catarina, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e do Setor de Endemias.


O município de Catarina não registra novos casos de coronavírus (Covid-19) há quatro dias, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado neste sábado (11), pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Catarina.

Os números de casos confirmados, suspeitos, descartados, óbitos e isolamento domiciliar são os seguintes:

64 casos confirmados; 55 pacientes recuperados; 07 pacientes em isolamento domiciliar; 02 óbitos.
07 pessoas com suspeita de coronavírus estão em isolamento domiciliar.
394 exames descartados (negativo para Covid-19).

Os trabalhos de prevenção, higienização e conscientização no combate ao novo coronavírus (Covid-19), continuam sendo realizados pela Prefeitura de Catarina, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Setor de Endemias com apoio das demais Secretarias Municipais.  



TRE-CE dobra o número de cassações de prefeitos eleitos em 2016; Veja lista dos municípios; A Corte Eleitoral no Ceará cassou mais prefeitos nos últimos quatro anos

A Corte Eleitoral no Ceará cassou mais prefeitos nos últimos quatro anosFoto: Thiago Gadelha
Justiça Eleitoral do Ceará cassou dez chapas eleitas, em 2016, para governar os municípios do Estado. As sentenças foram mais do que o dobro dos casos que atingiram os eleitos quatro anos antes, em 2012: apenas quatro. Dos gestores municipais cassados no atual mandato, oito foram por abuso de poder político, econômico ou dos meios de comunicação, um por compra de votos e um por rejeição de contas.

Lei estadual determina multa para quem não usar máscara no Ceará; O valor da multa ainda será estipulado pela Secretaria da Saúde do Estado

O uso da máscara será obrigatório em espaços de uso público e privado no CearáFoto: Helene Santos
A lei que torna obrigatório o uso de máscara no Ceará foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10) e prevê multa para quem não usar este tipo de proteção em espaços público e privados no Ceará, durante o estado de calamidade pública provocado pela Covid-19. A Lei Nº 17.234 entrou em vigor na data da publicação. O valor a ser pago por quem descumprir as normas previstas na lei,

Cinco cidades cearenses em 'lockdown' terão retorno do transporte intermunicipal interrompido; Barbalha, Brejo Santo, Crato, Iguatu e Juazeiro do Norte.

Em Iguatu, o terminal rodoviário permanecerá fechadoFoto: Wandenberg Belém
O governo do Estado manterá a proibição do transporte intermunicipal de passageiros em cinco municípios cearenses: Barbalha, Brejo Santo, Crato, Iguatu e Juazeiro do Norte. Todas estas cidades, que fazem parte da macrorregião de saúde do Cariri, estão sob isolamento social mais rígido. O decreto também trouxe a prorrogação do 'lockdown' nestes municípios por mais sete dias, contando a partir de segunda-feira (13).