quinta-feira, 2 de julho de 2020

Secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria, fala sobre ações de combate ao coronavírus (Covid-19) e destaca busca ativa.



A secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, concedeu entrevista para o jornalismo da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo, destacando ações efetivas de combate ao novo coronavírus (Covid-19) neste município, realizadas pela Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, com apoio do setor de combate as endemias e das Secretarias Municipais.

Dra. Valéria destacou a busca ativa, que são testes realizados em pessoas sintomáticas da Covid-19 que buscam as Unidades Básicas de Saúde e que são identificados pelo médico da unidade, assim como os contatos que residem na mesma casa de pacientes que testaram positivo

Fonte – Blog do Diomar Araujo
https://www.blogdodiomararaujo.com.br/

Rádio Catarina FM Online
http://www.radios.com.br/play/26726

Pagamento do Cartão Mais Renda Municipal de Catarina será segunda, dia 6 e terça, dia 7, apenas da letra ‘A’ e terão que atualizar o Cadastro Único.


A Prefeitura Municipal de Catarina, através da Secretaria Municipal da Assistência Social e do CRAS, comunica que o Pagamento do Cartão Mais Renda Municipal será segunda-feira, dia 6, e terça-feira, dia 7, apenas da letra ‘A’.

De acordo com a coordenadora do CRAS de Catarina, Adriele Sampaio, as pessoas que recebem o beneficio do Cartão Mais Renda Municipal de Catarina terão que atualizar o Cadastro Único levando os documentos pessoas, conta de luz e documentos dos componentes da casa.

As demais letras serão divulgadas de acordo com o atendimento da letra ‘A’ segunda-feira, dia 6, e terça-feira, dia 7, para evitar aglomerações de pessoas no CRAS. Lembrar que as pessoas da letra ‘A’ devem comparecer nos dias acima citados usando máscara e levar caneta.



Comunicado do Governo do Estado do Ceará para coordenadores do PAA Leite dos municípios cearenses.


Boletim epidemiológico do novo coronavirus no município de Catarina, divulgado nesta quarta-feira, dia 1° de julho, pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Catarina.


Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Câmara aprova adiamento das eleições municipais para novembro; PEC será promulgada nesta quinta

Ordem do dia. Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia (DEM - RJ)
Foto - Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20, que adia as eleições municipais deste ano devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. O placar de votação da PEC no segundo turno foi de 407 votos a 70. Pouco antes, no primeiro turno, foram 402 votos favoráveis e 90 contráriosSegundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o texto será promulgado nesta quinta-feira (2), às 10 horas, pelo Congresso Nacional.