sexta-feira, 19 de junho de 2020

Prefeitura de Catarina, CRAS e Secretaria Municipal da Assistência Social divulgam lista do 3º lote do Vale-Gás do Governo do Estado; entregas serão realizadas segunda, dia 22 e terça, dia 23, no CRAS pela manhã. Levar RG, CPF e Cartão do Bolsa Família. (Usar máscara).






Jornal das 7 - Rádio Catarina FM Online - com Diomar Araújo e Anna Isabelly (Zap 9-8155-4472).

Ministério Público através da Promotoria de Catarina vai averiguar situação da Casa Lotérica desta cidade que está fechada; requerimento do vereador Dr. Renan Guedes.

Foto - Anna Isabelly - Rádio Catarina FM Online 

No dia 26 de maio (mês passado), o vereador Dr. Renan Barros Guedes,  encaminhou requerimento ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) Promotoria de Justiça de Catarina, solicitando adoção de providências junto a Caixa Econômica Federal, para reabertura da Casa Lotérica de Catarina que se encontra fechada desde o dia 24 de abril deste ano.

Foi publicado no Site do Ministério Público do Ceará (MPCE), na última terça-feira, dia 16, a seguinte informação:

“Averiguar a situação da Casa Lotérica no município de Catarina, a qual aparentemente encontra-se fechada e que, devido aos pagamentos de benefícios recentes, os moradores tem de se deslocar até cidades vizinhas para fazer os saques, desatendendo decretos estaduais e municipais para tal fim.” Diz a postagem do MPCE Promotoria de Catarina.


A Prefeitura de Catarina também solicitou através de oficio junto a Caixa Econômica Federal (CEF), gerência regional em Acopiara, a reabertura da Casa Lotérica de Catarina.




Bairro Lagoinha em Catarina registra 2º caso confirmado de coronavírus; município já soma 33 casos, 1 óbito, 20 recuperados e mais 1 paciente recebeu alta médica.


O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Catarina chega a 33 de acordo com boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quinta-feira, dia 18, pela Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, dos 33 casos confirmados do novo coronavírus no município de Catarina, 20 pacientes foram recuperados, 11 estão em isolamento domiciliar, 1 paciente internado e 1 óbito. 23 casos suspeitos em isolamento domiciliar e 215 exames descartados.

Os casos confirmados do novo coronavírus no município de Catarina foram registrados no Bairro Vila Nova (9), Bairro Hospital (6), Centro (3), Sítio Chapada (6), Sítio Retiro (2), Vila Macário (1), Bairro Lagoinha (2), Sítio Souza (1), Serra dos Custódios (1), Baixa Grande (1),  Baixa Grande dos Andrés (1).  1 óbito foi registrado.


Por - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo


Prefeitura Municipal de Catarina, através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e do Programa de Aquisição de Alimentos e Leite - PAA, realizam entrega de kits da Agricultura Familiar para famílias de Catarina.

Fotos - Ana Nery, coordenadora municipal do PAA.
Uma parceria da Prefeitura Municipal de Catarina, Governo do Estado do Ceará e Governo Federal.
Administração Mais Trabalho, Novas Conquistas.















Prefeitura de Catarina solicita ao DERT regional de Iguatu a capinagem às margens das rodovias CE-371 Catarina / Acopiara e CE-277 Catarina / Arneiroz, até as divisas dos municípios.


A imagem pode conter: texto

Após ação do MPCE, Justiça condena prefeito e ex-prefeito de Aiuaba por contratações irregulares de servidores

Prefeitura de Aiuaba
Foto - Prefeitura de Aiuaba
Em ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o magistrado Francisco Eduardo Girão Braga, em decisão de 10 de junho de 2020, condenou o atual prefeito de Aiuaba, Ramilson Araújo de Moraes, bem como o ex-prefeito daquele município, José Airton de Araújo, por contratações irregulares de servidores, no período de 2004 a 2016.