sábado, 13 de junho de 2020

Jornal das 7 - Rádio Catarina FM Online - com Diomar Araújo e Anna Isabelly (Zap 9-8155-4472).

16 pacientes já foram recuperados da Covid-19 em Catarina de um total de 23 casos confirmados, 1 óbito, 9 casos suspeitos e 82 descartados.

Foto - Secretaria de Saúde de Catarina 

O Sítio Chapada na zona rural do município de Catarina registrou mais um caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19), em boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (12), pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura, através da plataforma Integra SUS do Governo do Estado. Os casos confirmados se dividem entre a sede e a zona rural com 6 casos no Bairro Vila Nova, 6 no Bairro Hospital, 3 no Centro, 3 no Sítio Chapada, 2 no Sítio Retiro, 1 no Sítio Baixa Grande, 1 no Sítio Baixa Grande dos André e 1 no Sítio Souza. Dentre os casos confirmados foi registrado um óbito de um paciente da zona rural.

São 23 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), no município de Catarina, sendo que, 16 foram recuperados, 5 em isolamento domiciliar, 1 internamento hospitalar e 1 óbito.  9 casos suspeitos em isolamento domiciliar e 82 testaram negativo.

A Prefeitura Municipal de Catarina, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária, disseram que as barreiras sanitárias nas rodovias de acesso à Catarina e na zona rural vão continuar enquanto durar o decreto estadual.

A administração municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Unidades Básicas de Saúde e das Equipes da Saúde da Família estão realizando atendimentos estratégicos nas localidades rurais do município.

Blog do Diomar Araujo

Sobe para 13 o número de mortes por coronavirus em Acopiara

Foto - Blog do Elber Feitosa, 
Mais uma morte por Covid-19 foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município de Acopiara, no mais recente boletim epidemiológico, divulgado na tarde desta sexta-feira (12). No bairro Moreiras é onde há mais registros da doença, com 35 casos. 

Veja abaixo outros dados. 

Dados da Covid-19 em Acopiara 
149 casos confirmados 

80 curados

13 mortes

Gestões planejam processos administrativos voltados a servidores após a CGU e o TCE apontarem que mais de 24 mil funcionários públicos cearenses podem estar recebendo de forma irregular o auxílio de R$ 600

Foto: Reprodução
O Governo do Estado e alguns municípios cearenses estão planejando como devem ser apuradas as suspeitas de recebimentos irregulares do auxílio emergencial do Governo Federal por 24.232 servidores estaduais e municipais no Ceará. Nem todas as Prefeituras já foram notificadas pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), responsáveis pelo cruzamento de dados, e aguardam o envio das 

Única cidade sem casos de Covid-19 no Ceará, Granjeiro aposta em barreira sanitária e monitoramento

Foto: Foto: Reprodução/Governo do Estado
Até esta sexta-feira (12), o município de Granjeiro, a 484 KM de Fortaleza, é a única cidade do Ceará sem casos de Covid-19 confirmados. Os dados são da atualização de 17h48 da plataforma IntegraSUS, portal da Secretaria de Saúde estadual (Sesa), que monitora as ocorrências da doença no Estado. O portal indica que o município tem apenas dois casos de infecção pelo novo coronavírus em investigação. A adesão às medidas de