segunda-feira, 18 de maio de 2020

CRAS de Catarina divulga campanha de alerta a toda a sociedade; “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças; homenagem do Conselho Tutelar de Catarina.



No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há mais de 40 anos.

Fonte - Conselho Tutelar de Catarina.



Jornal das 7 - Rádios Catarina FM Online - com Diomar Araújo e Anna Isabelly (Zap 9-8155-4472).

Catarina registra 9 casos do novo coronavírus entre a sede e zona rural e 19 suspeitos em isolamento domiciliar

Foto - Secretaria Municipal de Saúde

A Secretária de Saúde de Catarina divulgou neste domingo dia 17, mais um boletim epidemiológico sobre o novo coronavírus (Covid 19). Entre abril e maio já são 9 casos confirmados da doença, 1 paciente curado, 1 paciente que estava a passeio em Catarina recebeu alta médica  e 1 paciente que veio a óbito em Fortaleza, mas não residia em Catarina desde o dia 15 de março. 19 pacientes estão em isolamento domiciliar, 2 pacientes com suspeita do novo coronavírus internados no hospital de Catarina, e 5  casos suspeitos descartados.   

Casos confirmados do novo coronavírus em Catarina:

3 casos no Bairro Hospital, 1 no Centro e 1 no Bairro Vila Nova (sede), 1 no Sítio Retiro, antigo Sítio Veados e 1 no Sítio Baixa Grande (zona rural), 1 paciente da sede curado e 1 paciente que estava a passeio recebeu alta médica.

Blog do DIomar Araujo 











Briga acaba com homem lesionado com golpe de roçadeira em Acopiara

Foto - Blog do Elber Feitosa 

Uma briga entre três homens por pouco não acaba em tragédia na noite deste último sábado (16), na Rua São Bento Bairro Moreira,em Acopiara. Durante a confusão, um homem de 43 anos, sofreu um golpe de roçadeira na cabeça e varias pauladas pelo corpo. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal de Acopiara e de acordo com o ultimo boletim médico, o mesmo se encontra hospitalizado em observação, seu estado de saúde é estável.

Filho de ex-vereador de Saboeiro é executado por dupla ao chegar em casa

Foto - Diário Centro Sul 
Na manhã desta sábado (16), a Polícia Militar registrou por volta das 9h30 um homicídio a bala, no sítio Mororó, zona rural de Saboeiro, distante 5 km do Centro urbano. A vítima foi identificada como Francisco Hilderlando Fernandes de Oliveira, 43 anos, conhecido por ‘Bola’, que foi executado com vários tiros ao chegar na casa dele. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto efetuaram os disparos e fugiram em seguida. A vítima morreu no local.