sexta-feira, 8 de maio de 2020

Prefeito de Catarina Dr. Thiago continua visitando hospital, UBSs e barreiras sanitárias.

Foto - Secretaria Municipal de Saúde 

O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues juntamente com a secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante,  tem se reunido com frequência com as equipes multiprofissionais do Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues, das Unidades Básicas de Saúde – UBSs e com as Equipes de Saúde da Família – ESFs, além de participarem ativamente das barreiras sanitárias montadas nas rodovias de acesso à cidade de Catarina; CE-277 sentido Arneiroz e CE-371 sentido Acopiara. O prefeito Dr. Thiago fará visita na barreira sanitária montada na Vila Figueiredo que faz divisa com o município de Arneiroz através da zona rural.

Veja o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Catarina, nesta quinta-feira (7).




Jornal das 7 - Rádios Catarina FM Online - Com Diomar Araújo e Anna Isabelly (Zap 9-8155-4472)

Secretaria de Saúde de Catarina divulga boletim da Covid 19, e descarta óbito.


A secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, divulgou nesta quinta-feira (7), novo boletim do coronavírus (Covid 19), com dados atualizados através do sistema Integra SUS da Secretaria de Saúde do Ceará, e descarta um óbito no município, em referência a um paciente idoso que deu entrada em um hospital na região metropolitana de Fortaleza com cartão SUS com endereço do seu filho da cidade de Catarina, e veio a óbito, segundo informações da Pasta da Saúde, por coronavírus.





Coordenador de endemias de Catarina fala sobre arboviroses; ouça a entrevista.

Foto - Secretaria de Saúde de Catarina

‘Nesse perídio de isolamento social, vamos redobras os cuidados com as arboviroses dentro de casa’, diz o coordenador municipal de endemias de Catarina, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, em entrevista à Rádio Catarina FM Online. Dr. Aglayrton volta a pedir o apoio da população catarinenses no combate as arboviroses.   







Caixa nega bloqueio da segunda parcela do auxílio emergencial de quem se cadastrou para comprar eletrônicos.

É #FAKE que Caixa bloqueou auxílio emergencial de quem se ...
Imagem do  G1

Uma mensagem que tem sido bastante compartilhada no WhatsApp com a logomarca da Caixa diz que o banco bloqueou o CPF de 187 mil pessoas, que não poderão receber a segunda parcela do auxílio emergencial – determinado a trabalhadores que perderam renda com a crise do coronavírus –, porque elas se cadastraram para comprar aparelhos eletrônicos 10 dias antes do recebimento da primeira parcela. É #FAKE. A mensagem falsa diz que a medida foi tomada para que seja ajudado "apenas quem realmente precisa".