quarta-feira, 29 de abril de 2020

Homem morre em confronto com o Cotar na zona rural de Acopiara; O confronto ocorreu na localidade de Sitio Baixio dos Duarte, região do Distrito de Trussu


Foto - Plantão Alerta 
Um homem identificado como Maicon, morreu durante a madrugada desta quarta-feira (29) durante confronto com policiais militares do Cotar e Raio, na zona rural de Acopiara. O confronto ocorreu na localidade de Sitio Baixio dos Duarte, região do Distrito de Trussu, município de Acopiara. O policiamento realizava diligencias no intuito de localizar suspeitos de praticar um duplo homicídio em Acopiara, crime ocorrido no dia 19 de abril no Bairro Vila Esperança, na ocasião pai e filho foram mortos a tiros dentro de casa.

Coordenadora do Cadastro Único de Catarina, Cristina Mota, tira dúvidas sobre o Auxilio Emergencial e traz novas informações; ouça a entrevista.


A coordenadora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família de Catarina, Cristina Mota Martins, falou com a reportagem da Rádio Catarina FM Online e do Blog do Diomar Araujo, sobre o Auxilio Emergencial do Governo Federal, plataformas da Caixa Econômica Federal como, por exemplo, site e aplicativos para inscrição para solicitação do beneficio, atualização de famílias do município de Catarina que recebem o Bolsa Família que tem direito a receber o Auxilio Emergencial, e em caso de duvidas ou ajuda, a equipe do CRAS dispõe de telefone e whatsapp e atendimento presencial.

Ouça a entrevista.








Profissionais do Hospital Municipal de Catarina recebem EPIs, treinamento e capacitação para atender supostos casos do coronavírus e proteção pessoal.


Profissionais do Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues, em Catarina, receberam nesta terça-feira (28), novos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, e participaram de capacitação e treinamento ministrado pelo médico Dr. Wallasy Lopes Coelho, que logo após a capacitação e treinamento para o uso adequado dos EPIs, destacou a importância do respirador mecânico que se encontra disponível no referido hospital, assim como, leitos preparados para o atendimento ao paciente com suspeita do novo coronavírus (Covid 19).

Crise na saúde obriga prefeitos a fazer cortes na máquina pública no CE

Foto - Kid Júnior
 espera de auxílio federal para pagar contas e manter os serviços públicos funcionando, prefeitos cearenses buscam saídas internas para sobreviver ao cenário de crise agravado pela pandemia do novo coronavírus. Cortes de salários, paralisação de obras, realocação de recursos, entre outras medidas, são algumas das ações urgentes adotadas nos últimos dias. A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) estima perda de R$ 500 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento