quarta-feira, 22 de abril de 2020

Governo do Ceará estabelece as regras para doação de botijões de gás; saiba quem tem direito

Foto - Diário do Nordeste 
O Governo do Estado definiu que os beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará, do Bolsa Família (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34) e cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação deverão receber o vale-gás por três meses como forma de amenizar os impactos da crise causada pelo novo coronavírusAo todo, segundo atualizou o governador Camilo Santana na manhã desta quarta-feira (22) em entrevista ao Bom Dia Ceará

Primeira parcela do 13º salário começa a ser depositada nesta sexta-feira (24); beneficiários do INSS

Foto: Diário do Nordeste
Os beneficiários do INSS começam a receber a primeira parcela do 13º salário a partir desta sexta-feira (24). O período para os depósitos vai do dia 24 de abril a 8 de maio, conforme a Tabela de Pagamento 2020 disponível no site do INSSAlém de pagar a primeira parte neste mês, o INSS vai antecipar a segunda parcela em maio. A iniciativa é uma medida emergencial do governo para reduzir a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

CRAS de Catarina disponibiliza telefone e whatsapp para atendimento; CadÚnico e Auxilio Emergencial.

Com o decreto do Governo do Estado e da Prefeitura  de Catarina para o isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, o atendimento no Centro de Referência da Assistência Social – Cras  e na Secretaria Municipal da Assistência Social – SMAS, estão sendo realizados através de ligações ou mensagens via whatsapp pelo número 9.8821.1562, para a população tirar duvidas sobre o Bolsa Família e Auxilio Emergência.

Eleitores cearenses sem biometria poderão votar normalmente nas eleições municipais

Foto: Thiago Gadelha
Eleitores cearenses que não fizeram o cadastro biométrico do ciclo de 2019 e tiveram os títulos cancelados poderão votar normalmente nas eleições municipais deste ano. Dessa forma, todas as sanções aplicadas por conta do cancelamento do documento, como suspensão de obtenção de empréstimos, de recebimento de benefícios sociais, impedimento de tomar posse em cargo público, entre outras medidas, serão revogadas.