quarta-feira, 8 de abril de 2020

Hospital de Catarina conta com área exclusiva, respirador e equipe treinada para atendimento ao paciente com suspeita do coronavírus, diz secretária de Saúde, Dra. Valéria.

Fotos - Secretaria Municipal de Saúde de Catarina 


Dando continuidade às ações no enfrentamento ao coronavírus (Covid 19), a Prefeitura Municipal de Catarina, através da Secretaria Municipal de Saúde criou uma área exclusiva no Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues  para o atendimento a pacientes com suspeitas do coronavírus (Covid 19).

Os leitos são isolados e reservados ao atendimento dos pacientes sintomáticos respiratórios com perfil de internação.  Os leitos contam com equipe de saúde treinada e com um respirador, aparelho fundamental para pacientes mais graves que venham apresentar quadro de insuficiência respiratória. O Hospital também conta com uma ala com 12 leitos exclusivos caso haja necessidade de mais internamentos pelo Covid19. A secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, esteve visitando as dependências do hospital, ocasião em que foi recepcionada pelo diretor Jardel Mendonça e pelo médico Dr. Duclieux.


De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Município de Catarina foi confirmado nesta semana  um caso de coronavírus e seis casos estão sendo investigados aguardando resultados laboratoriais.

Mais uma ação efetiva da Prefeitura Municipal de Catarina, na gestão Mais Trabalho, Novas Conquistas, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde.







Ônibus clandestinos de Mombaça são apreendidos em Acopiara e Mombaça chegando de São Paulo

Foto - Acopiara News 
Um ônibus clandestino foi interceptado e apreendido na tarde de hoje (07) pela Guarda Municipal de Acopiara. A apreensão ocorreu após denuncias de que dois coletivos clandestinos com passageiros, vindos de São Paulo, com destino ao município de Mombaça, passariam por Acopiara, a Guarda realizou barreira na entrada da cidade. Um dos ônibus conseguiu ultrapassar o bloqueio e foi apreendido pela Guarda de Acopiara na

Secretaria de Saúde de Catarina divulga segunda parcial da campanha de vacinação contra influenza (gripe); idosos e trabalhadores da saúde.


                  Foto – enfermeira Cida dos Santos Alves (PSF Lagoinha).
A secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante e o coordenador municipal da Atenção Primária à Saúde, Tibério Gomes,  divulgaram na noite desta terça-feira (7), a segunda parcial da campanha de vacinação contra influenza (gripe) para o público alvo que são  idosos e trabalhadores da saúde. 1.434 doses aplicadas em idosos e 246 doses aplicadas em trabalhadores da saúde, totalizando 1.680 doses aplicadas.

Assembleia vota ao menos 73 decretos de calamidade de municípios; Catarina, Tauá e Acopiara são alguns desses municípios.

Foto - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo
Diante da queda na arrecadação e do aumento de gastos na área da Saúde, prefeitos de mais de 70 municípios cearenses assinaram mensagens decretando estado de calamidade pública, por conta da pandemia do novo coronavírus. Os decretos foram enviados para aprovação na Assembleia Legislativa, que se reúne, hoje, em sessão virtual. Isso porque a efetivação das medidas depende do reconhecimento dos deputados.

Coronavírus: 39 internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave foram curados no Ceará

Coronavírus: 39 internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave ...
Foto - Diário do Nordeste 
Um total de 39 pessoas entre as 100 internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada por novo coronavírus foram curadas no Ceará, conforme boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde divulgado na noite desta terça-feira (7). O número se refere a hospitalizados por SRAG com resultados positivos para a Covid-19. Destes, ainda há 21 pacientes hospitalizados, enquanto outros 40 morreram. Até as 17h35 desta

Governo do Ceará está comprando 200 mil botijões de gás para repassar a famílias cearenses que mais precisam.


O Governo do Ceará está comprando 200 mil botijões de gás para repassar a famílias cearenses que mais precisam. Essa medida se junta à isenção da conta de água pra 338 mil famílias baixa renda, e o pagamento, pelo Estado, da conta de energia de 534 mil famílias. Uma forma que encontramos de atenuar a difícil situação dos mais vulneráveis neste momento de pandemia do coronavírus.