segunda-feira, 6 de abril de 2020

Secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria, pede apoio da população para que permaneça em casa, e diz que paciente que testou positivo para o coronavírus está em isolamento social e sendo acompanhado.


A Secretaria de Saúde de Catarina recebeu do laboratório Lacen, por meio da Secretaria de Saúde de Estado, a confirmação de um paciente que reside em São Paulo, com permanência em Catarina,  que testou positivo para o novo coronavírus (Covid 19), e disse que outros três casos suspeitos estão sendo investigados e aguardam resultados laboratoriais.

Por telefone, a secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, disse que o paciente que testou positivo para o novo coronavírus (Covid 19), encontrasse em isolamento social, em sua residência, e que está recebendo todo acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Dra. Valéria disse ainda que mais três casos suspeitos estão sendo investigados e que os pacientes estão em isolamento social em Catarina e estão recebendo todo apoio das equipes de Saúde e da Prefeitura, e as famílias já teriam  sido   comunicadas sobre os fatos.


Ação Solidária em Catarina; grupo de instituições e pessoas de Catarina se uniram para proporcionar às crianças e idosos do Bairro Lagoinha um Lanche todos os dias, durante todo o mês de abril.


Um grupo de instituições e pessoas de Catarina se uniram para proporcionar às crianças e idosos do Bairro Lagoinha um Lanche todos os dias, durante todo o mês de abril. Estas crianças vão ter a garantia de ter assegurado uma refeição diária durante este período em que não há merenda escolar, devido a suspensão das aulas, ou atendimento em instituições públicas. A refeição e sua entrega segue as exigências sanitárias do Ministério da Saúde. São entregues nas casas das crianças e não há aglomerações. As doações são anônimas. O que deve aparecer neste momento de crise, é o espírito de amor e solidariedade de todos os catarinenses. Todos podem ajudar. Sejamos generosos. Vamos ajudar quem precisa. Principalmente as crianças e os idosos. Todos nós precisamos ficar em casa. Mas devemos nos lembrar que tem irmãos nossos em casa, com fome. E a fome não espera, não  nos deixa dormir, nem pensar. 

Um simples gesto nosso pode saciar a fome de uma criança ou de um idoso. A ação está atendendo 200 crianças e 50 idosos todos os dias. Ela teve início hoje, dia 3 de abril. O nome desta ação é AÇÃO SOLIDÁRIA. Ela não tem um dono. Ela possui mobilizadores. A principal intenção desta ação é despertar o sentimento de SOLIDARIEDADE de todos nós. Se os seus filhos tem o que comer agradeça ao Senhor, e não esqueça que também somos responsáveis pelos pequeninos que não tem. Como diz Cristo nas Sagradas escrituras “Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”

DOAÇÕES: 
Para fazer as doações vc não precisará sair de casa. Vc vai ligar nestes telefones ou contactar no WHATSAPP: 

MOBILIZADORES: 
9.8854-4500
9.8809-0021
9.8879-8291
9.9734-2372
9.8808-7002
9.8827-8685
9.8841-3281

MOBILIZADOR


Catarina registra primeiro caso de coronavírus (Covid 19); boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado.

Outras novas 11 cidades registraram casos confirmados da Covid-19 no Ceará, conforme aponta boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizado na manhã desta segunda-feira (6). Fazem parte da nova lista as cidades de Iguatu (2), Limoeiro do Norte (2), Novo Oriente (2), Barreira (1), Catarina (1), Crateús (1), Fortim (1), Guaraciaba do Norte (1), Ipueiras (1), Quixeramobim (1) e Senador Pompeu (1).

Ação solidária em Catarina; crianças e idosos recebem lanches e refeições através de doações destinadas à casa paroquial, escolas e entidades.


Neste domingo (5), o diretor da escola Pedro Jorge Mota, Ari Cosmo de Oliveira, sua esposa Loura, Vilma Rodrigues, Beatriz e Suyane, estiveram na Vila Gomes e Vila Santo Expedito, no bairro Lagoinha, distribuindo lanches e sucos para crianças e idosos. A ação solidária prossegue até o final do mês.


O diretor da escola Pedro Jorge Mota, Ary Cosmo, falou com a reportagem da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo.

Ouça a entrevista.

Em Catarina; dono de bar é detido e conduzido para delegacia de Tauá por descumprir decreto do Governo do Estado no combate ao coronavírus.


Foto - Diomar Araújo - Blog do Diomar Araujo 
Por volta das 14h30, deste domingo (5), policiais militares do destacamento de Catarina, Francisco Jonhatan Moreira da Rocha e Paulo Sérgio Pereira Marinheiro, foram informados via telefone de que na Avenida Capitão Epaminondas, perímetro urbano da CE – 371, saída para Acopiara, um bar estava funcionando e com clientes dentro do estabelecimento consumindo. Ao chegarem ao referido local os militares constataram a veracidade dos fatos

55 milímetros de chuva durante a madrugada de hoje, segunda-feira (6), em Catarina. Pluviômetro da Rádio Catarina FM Online. Nosso Whatsapp 981554472, para informação de chuva.


A imagem pode conter: atividades ao ar livre