sexta-feira, 3 de abril de 2020

Ceará já registra 22 mortos e 654 casos confirmados de Covid-19; Vítima é da cidade de Farias Brito

Foto: Ministério da Saúde
A última atualização do boletim digital da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa-CE), às 15h05 desta sexta-feira (3), sobre o número de casos confirmados e óbitos em decorrência da infecção provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) trouxe mais uma morte. Desta vez, a vítima é da cidade de Farias Brito, na região do Cariri cearense. De acordo com o informe epidemiológico, a paciente era uma mulher com faixa etária entre 50 e 69 anos.

Campanha de vacinação contra a influenza (gripe) em Catarina; ‘todos os idosos serão vacinados em suas residências’, diz secretária de Saúde, Dra. Valéria.

Foto – Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde do Município de Catarina com apoio da Prefeitura Municipal, montou uma força tarefa para vacinar todos os idosos a partir de 60 anos,  que residem na sede e zona rural deste município, contra a influenza (gripe).

Todas as Equipes Saúde da Família estão mobilizadas nesta campanha visitando todas as residências com apoio das agentes municipais de saúde. Os idosos devem permanecer em suas residências e aguardar os profissionais da saúde.


ORNAL DAS 7, na Rádio Catarina FM Online, com Diomar Araújo e Anna Isabelly.


Em Catarina; profissionais da Saúde falam sobre importância do isolamento social e da higienização das mãos para combater o coronavírus.

Fotos - Blog do Diomar Araujo

A secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, o diretor do Hospital Municipal de Catarina, Jardel Mendonça e o médico e cirurgião Dr. José Clean, foram ouvidos pela reportagem da Rádio Catarina FM Online, e falam de como se prevenir contra o coronavírus (Covid 19), sobre a higienização das mãos, e, principalmente pedem a população para que fique em casa e só saia em caso de extrema necessidade.

Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, secretária de Saúde de Catarina

 Jardel Mendonça,  diretor do Hospital Municipal de Catarina


Dr. José Clean, médico e cirurgião do hospital e centro cirúrgico de Catarina






Ceará confirma 21 mortos pelo novo coronavírus

Paciente de Fortaleza com suspeita de coronavírus é médico e está ...
Foto - O Povo Online 
Até a noite desta quinta-feira (2) o Ceará confirmou 21 mortes em decorrência do novo coronavírus. A informação foi atualizada em coletiva de imprensa pelo secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto. O Estado tem 563 casos confirmados de Covid-19. Dos casos elencados, 17 correspondem a residentes de Fortaleza e os outros quatro de outros municípios cearenses, conforme atualização da plataforma da Secretaria da Saúde (Sesa) feita às 18h desta quinta. Os outros são em Eusébio, Jaguaribe e Santa Quitéria e Tianguá. 

"Já estamos avaliando a prorrogação do decreto para as pessoas ficarem em casa", diz Camilo

Foto: Reprodução/Facebook
governador do Ceará, Camilo Santana, disse na noite desta quinta-feira (2), que está avaliando a prorrogação do decreto estadual que proíbe o funcionamento de estabelecimentos não essenciais, como bares, igrejas, restaurantes, barracas de praia, shoppings, cinema, lanchonetes, entre outros. A medida tem o objetivo de impedir que a pandemia do novo coronavírus se espalhe pelo Estado. O decreto estadual foi publicado no