quinta-feira, 26 de março de 2020

Coronavírus: Secretaria da Saúde confirma três mortes no Ceará; As vítimas são duas mulheres e um homem, todos eles idosos.

A Secretaria - Secretaria da Saúde
Foto - Governo do Ceará 
Momentos depois de transmissão ao vivo onde o secretário da Saúde, Carlos Roberto Marinho, o Dr. Cabeto, ter mencionado as duas primeiras mortes por coronavírus no Ceará, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) confirmou a terceira morte pelo vírus, no fim da tarde desta quinta-feira (26). O Ministério da Saúde também divulgou três mortes no Ceará em coletiva na tarde desta quinta. As vítimas são duas mulheres e um homem, todos eles idosos. 

Recomendações da Promotoria de Justiça da Comarca de Catarina ao Município de Catarina e à Secretaria Municipal de Saúde para ampla divulgação sobre medidas de prevenção ao coronavírus.


O promotor de justiça da Comarca de Catarina, Dr. Alexandre Paschoal Konstatinou, através de seu assistente, Emanuel Vitor de Oliveira, encaminhou à Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo, recomendações ao Município de Catarina e à Secretaria Municipal de Saúde para ampla divulgação sobre medidas de prevenção ao coronavírus e atendimento a pacientes com casos suspeitos.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR

Recomendações da Promotoria de Justiça da Comarca de Catarina ao comércio local; não pratiquem aumentos arbitrários de preço em produtos voltados à prevenção do coronavírus.


O promotor de justiça da Comarca de Catarina, Dr. Alexandre Paschoal Konstatinou, através de seu assistente, Emanuel Vitor de Oliveira, encaminhou à Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo, recomendações aos estabelecimentos comerciais de Catarina; farmácias/drogarias, supermercados e mercados, para que não pratiquem aumentos arbitrários de preço em produtos voltados à prevenção do coronavírus.   

JORNAL DAS 7, na Rádio Catarina FM Online, com Diomar Araújo e Anna Isabelly; 26 de março de 2020



Chuva deixa carros submersos e pessoas desalojadas no Sertão dos Inhamuns, Vale do Jaguaribe e Norte

Foto - VC Repórter
Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em mais de 100 municípios cearenses entre 7h da terça-feira-feira (24) e 7h desta quarta-feira (25). As precipitações intensas trouxeram transtornos em alguns municípios das regiões Sertão dos Inhamuns, Ibiapaba e Vale do Jaguaribe. Em Crateús, no Sertão dos Inhamuns, entre terça e quarta as precipitações foram de 141 milímetros. A chuva foi computada no Posto Pluviométrico do Aeroporto.

Chuva faz ruas ficarem alagadas e arrasta veículos em Juazeiro do Norte e Crato

Foto: Reprodução
Moradores das cidades de Juazeiro do Norte e Crato foram surpreendidos por uma forte chuva na noite desta quarta-feira (25). As precipitações deixaram ruas alagadas e arrastaram veículos , como carros e motocicletas e fez transbordar o Canal do Rio Granjeiro. Não há informação sobre feridos.Os estragos causados pela força da água foram registrados em vídeos gravados por moradores da região. As imagens mostraram ruas e calçadas cobertas pela água.