terça-feira, 3 de março de 2020

Sobe para 16 o número de reservatórios cearenses sangrando; o Caldeirões em Saboeiro foi o último

Foto - Honório Barbosa 
Subiu de 15 para 16 o número de açudes sangrando no Ceará. O reservatório Caldeirões, na cidade de Saboeiro, ultrapassou seu volume máximo nesta terça-feira (03), conforme o gerente regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)em Iguatu, Anatarino Torres. De acordo com a Cogerh, a água no reservatório atingiu uma lâmina média de 3 cm sobre a parede que tem cerca de 200 metros de comprimento.

Adolescente de 12 anos morre afogado após sair para pescar em Mombaça

Foto -  Revista Central
O adolescente Gustavo, de apenas 12 anos de idade, teve sua vida ceifada precocemente em um açude no distrito de Lagoa Nova. Segundo relatos de familiares, Gustavo havia saído para pescar na companhia de um amigo em um açude nas proximidades de sua residência, na localidade de Sítio Salgado. Durante a pescaria, o jovem afogou-se nas águas do reservatório.

Policia Civil de Tauá voltará a atender em Catarina nesta quarta-feira (4), a partir das 08h30; atendimento será de 15 em 15 dias.

Foto - Diomar Araujo - Blog do Diomar Araujo 

Escrivães e inspetores da 14ª Delegacia Regional de Policia Civil em Tauá, sob comando do delegado Dr. Gisleian Lima, retornam nesta quarta-feira (4), a partir das 08h30, da manhã, no Posto de Atendimento da Polícia Civil, na Rua Elizeu Pedrosa, no entorno da Praça da Matriz de Catarina, com atendimento a população para o registro de B.O., T.C.O, Dpvat, entre outras ocorrências.

O atendimento a população catarinense será de 15 em 15 dias sempre as quartas-feiras.

O delegado regional Dr. Gisleian Lima manteve contato com o advogado e vereador Dr. Renan Barros Guedes que por sua vez manteve contato com a Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo.




Prefeitura de Catarina monta parquinho na Praça da Matriz.

Fotos - Zé Feitosa 

A Prefeitura Municipal de Catarina, através da administração Mais Trabalho, Novas Conquistas, terminou nesta terça-feira (3), pela manhã, a montagem de um novo parquinho na Praça da Matriz (Praça de São José). O fiscal de Obras e Infraestrutura do município, Zé Feitosa, acompanhou os trabalhos de montagem, e em seguida a criançada já estava brincando no parquinho.

Desde que foi reformada na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, através do Ministério das Cidades, a Praça da Matriz de Catarina, tem sido o ponto de encontro das famílias e visitantes, e as noites tem vários quiosques no entorno da praça.





Ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson, se reúne com o deputado estadual Danniel Oliveira; destinação de mais ações para o município.


O ex-prefeito e liderança do município de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, irmão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues,  foi recebido pelo deputado estadual Danniel Oliveira, durante encontro do MDB na sede do partido, em Fortaleza, nesta terça-feira (3).

Durante o encontro, o ex-prefeito Dr. Jefferson e o deputado estadual Danniel Oliveira, se reuniram para debater a destinação de mais investimentos para o município de Catarina.

O deputado estadual Danniel Oliveira sempre esteve presente no desenvolvimento do município de Catarina desde a gestão do ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade, do ex-prefeito Rafael Paes de Andrade e na atual gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, sempre destinando obras e investimentos para contribuir com o desenvolvimento do município de Catarina, juntamente com o ex-senador Eunício Oliveira.

Por - Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo 

Em andamento a pavimentação com piso intertravado no entorno da Praça da Matriz de Catarina.



Agência bancária é alvo de ataque criminoso em Morrinhos, no Ceará

Foto: Arquivo pessoal
Uma agência bancária ficou parcialmente destruída na madrugada desta terça-feira (3) após ser alvo de um ataque criminoso em Morrinhos, a 207 km de Fortaleza. A informação foi confirmada pela Delegacia Regional de Sobral, que informou ter recebido ligações de moradores relatando tiros e explosões no local.  A ação criminosa acontece quase dois dias depois do fim da paralisação dos policiais militares do Ceará. O motim durou 13 dias e