sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Sobe para nove o número de açudes sangrando no Ceará

Foto - Verdes Mares 

O número de açudes sangrando no Ceará subiu após as chuvas entre terça e quarta-feira (26), conforme observado no Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Nesta quinta-feira (27), o Gameleira, localizado nas fronteiras dos municípios de Itapipoca, Trairi e Tururu, ultrapassou o 100% da capacidade.  Com isso, o Estado passa a ter nove reservatórios monitorados pela Cogerh em sangria. Este é o maior número dos últimos 10 anos para o intervalo de tempo.

Sobe para 5 o número de casos suspeitos de coronavírus em investigação no Ceará; São quatro pessoas de Fortaleza e uma de Crateús

Foto: Ernesto Benavides/AFP

O Ceará tem cinco casos suspeitos de coronavírus (SARS-CoV-2) em investigação, segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) divulgado nesta quinta-feira (27). São quatro pessoas de Fortaleza e uma de Crateús. Todos os casos suspeitos, conforme a Sesa, tiveram histórico de deslocamento internacional para locais com transmissão da doença. Não há detalhamento de quais os países. Em todo o País, o Ministério da Saúde investiga 132 casos do novo coronavírus.