quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Vereador Guila Holanda faz uso da tribuna da Câmara e pede o apoio da população catarinense no combate as arboviroses e destaca trabalhos realizados pela Saúde, Endemias e Prefeitura.

Foto - arquivo do Blog do Diomar Araujo
Ao fazer o uso da tribuna da Câmara Municipal de Catarina, o vereador Virgílio Holanda Neto (Guila Holanda), voltou a pedir o apoio da população catarinense no combate as arboviroses e destacou os trabalhos interruptos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, do Setor de Combate as Endemias e da Prefeitura de Catarina.

Vereador Guila enfatizou o poder público municipal que vem realizando campanhas educativas e de conscientização, aumento no número de agentes de endemias, visitas domiciliares, peixamento de caixas d’água, e, alertou dizendo que esse período é mais propicio para a proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, pedindo para que a população possa ajudar a combater o mosquito.

Áudio do vereador Guila Holanda, nesta quinta-feira (27), no Jornal das 7 e do Meio-dia, na Rádio Catarina FM Online com Diomar Araújo e Anna Isabelly.
Ao vivo:
Blog do Diomar Araujo
Facebook

Áudio gentilmente cedido pelo assessor de imprensa da Câmara Municipal de Catarina, Sérgio Gonçalves.


Reforma do centro cirúrgico de Catarina está pronta e os leitos de internamentos em fase e conclusão.

Foto - Blog do Diomar Araujo 
O Centro Cirúrgico de Catarina Dr. Antonio Alves de Freitas, foi construído, equipado e entregue na gestão do ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade, no quadriênio 2005-2008, e atualmente está passando por uma grande reforma que se encontra em fase de conclusão, e deverá ser entregue em breve pelo prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, pela primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, pela secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante e pelo diretor do hospital e do centro cirúrgico, Jardel Mendonça.

A equipe do centro cirúrgico de Catarina é composta pelo médico cirurgião Dr. Clean Lima, médico e anestesista Dr. Genival Domingues, enfermeiro Tiago Feitosa, enfermeira Adelânia Barros e pelas técnicas de enfermagem Célia Teixeira e Joana.

Campanha de doação de sangue acontece nesta quinta-feira (27), em Catarina; PSF da Praça da Matriz.

Foto - Blog do Diomar Araujo 
A unidade móvel do Hemoce de Iguatu estará em Catarina nesta quinta-feira, dia 27/02, das 08h, as 14h, no PSF Mãe Doza, Praça da Matriz, realizando coleta de sangue.

Para doar sangue é preciso:

• estar bem de saúde,
• apresentar documento oficial com foto,
• ter entre 16 e 69 anos,
• pesar mais de 50 kg,
• estar bem alimentado.

Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos devem apresentar termo de consentimento para menores de 18 anos.


A equipe do Hemoce de Iguatu conta com  apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura de Catarina e da equipe do PSF.