terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Ceará registra 170 homicídios durante seis dias de paralisação de PMs

Foto - José Leomar
O Ceará registrou 170 homicídios de 0h da quarta-feira (19) a meia-noite desta terça-feira (24), durante seis dias de paralisação de policiais militares do Estado, de acordo com a mais recente atualização da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). O dado representa, em média, uma morte violenta a cada 51 minutos durante o período. Somente nesta segunda-feira (24), foram registrados 23 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs)

Prefeito de Palhano é agredido por policiais militares durante festa de Carnaval na cidade

Foto: Arquivo pessoal
O prefeito Ivanildo Nunes da Silva, conhecido como Dinho Nunes, da cidade de Palhano - no Vale do Jaguaribe, a cerca de 130 km de Fortaleza - foi agredido por policiais militares durante uma festa de Carnaval da cidade, na noite deste domingo (23). Os militares alegam que foi o prefeito, embriagado, quem primeiro partiu para o confronto. O caso ocorreu no Corredor da Folia Emildo Nunes de Freitas, no bairro Centro, durante o Carnaval da Alegria

Acontece nessa terça-feira, 25, o voo comercial inaugural Fortaleza/Tauá

Foto do Blog do Edy Fernandes 

Acontece nessa terça-feira, 25, o voo comercial inaugural ligando Fortaleza ao município de Tauá. Os voos entre as duas cidades serão às terças-feiras e quintas-feiras. O voo inaugural está previsto para sair de Fortaleza do Aeroporto Pinto Martins às 12h e chegada no Aeroporto Pedro Teixeira Castelo, em Tauá, às 13h. O retorno da aeronave será às 13h20. Já na quinta-feira, 27, o voo deixará Fortaleza às 14h30. O retorno será às 15h50.

Jovem de 27 anos morre afogado nas águas do Açude Trussu, em Iguatu

Foto - Iguatu Noticias 

Um jovem de 27 anos, identificado por Rafael Alves de Souza, morreu nesta segunda-feira (24) vítima de afogamento nas águas do Açude Trussu, no município de Iguatu. O fato ocorreu por volta das 14h30. De acordo com informações, o jovem estava em uma balsa na companhia de amigos e resolveu dar um mergulho e não mais retornou à superfície.Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Iguatu foi acionada

Ceará tem 8 açudes sangrando nesta segunda-feira; maior número registrado para o mês em 16 anos

Acaraú Mirim, em Massapê, sangrou e está com volume de 103,83 % — Foto: Mateus Ferreira
 Foto: Mateus Ferreira
Com as chuvas de fevereiro, considerado o primeiro mês da quadra chuvosa, oito açudes ultrapassaram os 100% de sua capacidade e sangraram no Ceará, segundo dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). O número é o maior registrado em um mês de fevereiro no estado desde 2004, de acordo com a companhia. Contudo, o nível dos reservatórios do Ceará como um todo é de apenas 15,60%.