terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – DECON/CE estará em Catarina nesta quinta, dia 13/02, no Polo de Lazer.


O assistente da Promotoria de Justiça da Comarca de Catarina, Emanuel Vitor de Oliveira (Vitinho Oliveira), esteve ao vivo na Rádio Catarina FM Online, falando sobre a vinda de uma equipe do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – DECON/CE Viajante para a cidade de Catarina, nesta quinta-feira, dia 13/02, onde realizará um mutirão de renegociação de dividas no Polo de Lazer das 08h as 14h.

Serão intermediadas pelo DECON/CE demandas de negociação contra todos os segmentos de consumo, como por exemplo:

Instituição financeira.
Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Banco Santander, Banco Pan, Banco Itaú, Banco BMG e FortBrasil.  

Telefonia:
Vivo, Oi Móvel e Fixo, Claro Tim e Sky.

Serviços essenciais:
Cagece e Enel.

Telefone de Promotoria de Justiça de Catarina. 3556-1160

Hemoce realizará campanha de doação de sangue dia 27/02, em Catarina; PSF Mãe Doza, Praça da Matriz.

Foto - arquivo do Blog do Diomar Araujo
A unidade móvel do Hemoce de Iguatu estará em Catarina dia 27/02, no PSF Mãe Doza, Praça da Matriz,  realizando coleta de sangue.  

Para doar sangue é preciso:

• estar bem de saúde,
• apresentar documento oficial com foto,
• ter entre 16 e 69 anos,
• pesar mais de 50 kg,
• estar bem alimentado.

Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos devem apresentar termo de consentimento para menores de 18 anos.

Apoio da Prefeitura Municipal de Catarina, Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Saúde da Família.


Com informações de Tibério Gomes, coordenador municipal do Programa Saúde da Família em Catarina.

Vacinação contra o sarampo em Catarina; público de 5 a 19 anos de idade, até o dia 13 de março.

Foto - Blog do Diomar Araujo 
A secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, comunica que todos os Postos de Saúde da sede e zona rural estão vacinando contra o sarampo pessoas de 5 a 19 anos de idade, para quem nunca se vacinou ou tomou só a primeira dose.

A campanha de vacinação contra o sarampo vai até o dia 13 de março, e para tomar a dose da vacina deve levar o cartão de vacinação.

Prefeitura Municipal de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde.

Assassinato à bala no Distrito do Carrapateiras, Tauá

Foto - Blog do Edy Fernandes 
Um assassinato à bala foi registrado no final da tarde desta segunda-feira, 10, na localidade de Batalha, Carrapateiras, Tauá. A vítima foi Antônio Filho do Nascimento, 29 anos, filho de Antônio Quirino do Nascimento e Antônia Amarante Neta, residente na própria localidade. O acusado é José Soares de Oliveira, 41 anos, residente também em Batalha. Os dois envolvidos já tinham desavenças, principalmente por conta de uma

Raio mata agricultor na zona rural de Itarema, no Ceará

Foto: Arquivo pessoal
Um homem morreu depois de ser atingido por um raio na manhã desta segunda-feira (10), no município de Itarema, no Ceará. O corpo dele foi encontrado a alguns metros de uma cerca de arame farpado, onde segundo testemunhas, ele estaria almoçando. Segundo moradores, o agricultor tinha passado a manhã trabalhando na limpeza do terreno e na hora que fez uma pausa para o almoço, acabou sendo atingido pela descarga elétrica e