quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Em Catarina; alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas nesta quarta-feira (29).


O primeiro semestre do ano letivo da rede municipal de Catarina começa oficialmente hoje, quarta-feira, dia 29. A secretária municipal de Educação, Aurileide Feitosa, disse que todos os professores e servidores das escolas da rede municipal estão prontos para receber os alunos e desejou boa sorte a todos.

Secretaria de Saúde de Catarina realizará mutirão de cirurgia de pterígio e catarata; agendamento na Secretaria de Saúde.

Foto - Ministério da Saúde 

A Prefeitura de Catarina, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que realizará mutirão de cirurgia de pterígio e catarata, e as pessoas interessadas devem procurar a secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues, no horário de expediente na Secretaria de Saúde, no bairro Pedreiras.

O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e a secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, já haviam anunciado em dezembro do ano passado que o mutirão de cirurgia de pterígio e catarata seria realizado.

Com informação da secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante.

Prefeito de Catarina Dr. Thiago fala sobre construção de açudes em 2019 em diversas localidades do município e sobre a adutora Arneiroz II.


Fotos - Blog do Diomar Araujo 
Conhecida como sendo a menina dos olhos na gestão do prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, a adutora do açude Arneiroz II / Catarina que hoje abastece esta cidade, a administração municipal seguiu em frente construindo açudes em diversas localidades do município em 2019 como, por exemplo, São Francisco, São Domingos, Olho D’água, Sitio Riachão, Riacho das Pedras, Serra Pelada, Cavalo Magro, Salgadinho e a adutora do Sitio Chapada, disse o prefeito Dr. Thiago em recente entrevista à Rádio Catarina FM Online.


Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues agradeceu aqueles que participaram da realização do sonho da construção da adutora do açude Arneiroz II / Catarina, como por exemplo, seu irmão, ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade, deputado estadual Danniel Oliveira, deputado federal Moses Rodrigues, vereadores, governo do estado e principalmente ao ex-senador Eunício Oliveira.




Chove em mais de 120 municípios do Ceará entre segunda e terça-feira; Catarina registrou 27 mm.


O Ceará registrou chuvas em mais de 120 municípios no intervalo entre as 7h desta segunda (27) e as 7h desta terça-feira (28), conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os maiores acumulados foram em Viçosa do Ceará (170 mm), Granja (100 mm), São Gonçalo do Amarante (85 mm) e Paracuru (80,8 mm). As precipitações chegaram a todas as macrorregiões.

Foragido da Justiça do Ceará é preso no Maranhão durante investigação sobre morte do prefeito de Granjeiro

Material apreendido pela polícia com o suspeito — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem foragido da Justiça cearense foi preso, na segunda-feira (27), no Maranhão, durante as investigações sobre o assassinato do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, o "João do Povo". O homem foi detido drogas era foragido da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc). A Secretaria da Segurança do Ceará confirmou a prisão, mas não informou se o homem participou efetivamente do assassinato do prefeito.