terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Pefoce empossa novo servidor médico perito legista para Núcleo em Tauá

Foto - SSPD-CE

Durante uma solenidade, realizada na manhã desta segunda-feira (6), foi empossado o novo servidor da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o médico perito legista, José Gilmar Sampaio Filho. O servidor ficará na sede da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) do Núcleo da Região Sertão dos Inhamuns, situado na cidade de Tauá (distante 332 quilômetros de Fortaleza)

Morre mais uma vítima do acidente no último final de semana em Mombaça


acidente%2Bmomba%25C3%25A7a
Foto - FJ Noticias 
O tio do jovem Francisco Vitor de Sousa Martins, 15 anos, o Sr Francinilton, motorista do carro envolvido no acidente do ultimo sábado (4)  na cidade de Mombaça, que se encontrava  internado no Hospital Regional do Cariri (ISGH), devido aos ferimentos do acidente,  não resistiu e veio a óbito nesta segunda-feira 06/01.

Policia Civil de Tauá já recuperou dezenas de aparelhos celulares roubados

Foto - Blog do Edy Fernandes 

A Policia Civil de Tauá está fazendo a devolução de mais 05 aparelhos celulares para os seus respectivos proprietários. A informação é do delegado regional, Gisleian Lima. Esses aparelhos foram roubados e a Policia Civil conseguiu a recuperação através de um trabalho de investigação e faz a devolução para os donos.

Prefeitura de Catarina reforça trabalhos de combate ao mosquito da dengue no Bairro Lagoinha; agentes de endemias e equipe de limpeza.


A Prefeitura de Catarina, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Combate as Endemias reforçou os trabalhos de combate ao foco do  mosquito da dengue no Bairro Lagoinha, Vila Gomes e Vila Santo Expedito, em virtude do alto índice de focos e larvas do mosquito, e do número de pessoas que estão procurando a Unidade Básica de Saúde do bairro e o hospital municipal.

Chove 108 mm em Quiterianópolis; em Ubajara, chuva alaga ruas e invade casas

Foto - Ana Cristina Chaves
Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em pelo menos 56 cidades do Ceará, entre 7h da segunda-feira (6) e 7h desta terça-feira (7). Destaque para o município de Quiterianópolis, na região do Sertão Central e dos Inhamuns, com chuva de 108 milímetros. No município de Ubajara, na Região da Ibiapaba, computou 68 milímetros.

SAMU abre seleção para condutor/socorrista e técnicos de enfermagem, em Catarina; procurar a Secretaria de Saúde de Catarina, de quarta (8) até sexta (10) pela manhã.

Foto - SAMU 192

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU 192, será implantado em Catarina através de parceira com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, e estará abrindo seleção para motorista/socorrista e técnicos de enfermagem a partir desta quarta-feira (8) até a próxima sexta-feira (10).  

Quem tiver interesse em participar da seleção do SAMU 192,  deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde de Catarina das 09h às 11h da manhã. Inicialmente necessita apenas do nome completo e número de telefone para que a coordenação regional do SAMU 192 possa entrar em contato para marcar uma avaliação e após o resultado, a documentação exigida será entregue na Secretaria Municipal de Saúde de Catarina.

Pré-requisitos:

Condutor socorrista: ensino médio completo, CNH tipo D com atividade remunerada (EAR) e o curso de condutor de veículo de Emergência do SEST/SENAT.

 Técnico de enfermagem: COREN ativo na categoria.

Secretaria Municipal de Saúde de Catarina, Rua Osterno Feitosa Ferro, s/n, Bairro Pedreira (em frente ao CRAS).

Com informações da secretária municipal de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante.

(Blog do Diomar Araujo e Rádio Catarina FM Online).

Destacamento da PM de Catarina terá novo comandante; subtenente Maurilio deve assumir nesta quarta-feira (8).

subtenente Maurílio deve assumir nesta quarta-feira (8). 

O recém-promovido a subtenente da Polícia Militar, Maurílio Marques, atualmente lotado no destacamento de Arneiroz, deverá assumir nesta quarta-feira (8), o comando do Destacamento da Polícia Militar de Catarina.

A informações é extraoficial e foi obtida pela reportagem da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo.

Encontro em Orós apresenta experiências dos ‘profetas’ sobre quadra chuvosa

Foto - Wandenberg Belem 
Sob a sombra de um frondoso juazeiro, agricultores participam do Encontro de Guardadores de Experiências de Chuva e de Sementes Crioulas, no sítio Aroeira, em Guassussê, zona rural de Orós, na região Centro-Sul do Ceará, na manhã desta segunda-feira, 6.O evento é anual, realizado a cada dia 6 de janeiro, quando os católicos comemoram Dia de Reis. Os agricultores fazem relatos de suas observações