RÁDIO CATARINA FM ONLINE, CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR.


RÁDIO CATARINA FM ONLINE, CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR.

domingo, 20 de setembro de 2020

Número de pacientes recuperados do novo coronavírus em Catarina chega a 214; foram registrados 233 casos e 4 óbitos em 5 meses e 15 dias.

                                        
Há 5 meses e 15 dias o município de Catarina registrava o primeiro casos do novo coronavírus (Covid-19). Durante esse período, a administração municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e o Setor de Endemias intensificaram os trabalhos com barreiras sanitárias com apoio da Polícia Militar, trabalhos de conscientização, distribuição de máscaras reutilizável, busca ativa, implantação de totens com álcool em gel nas UBS, Hospital e Centro Cirúrgico, acompanhamento de profissionais da saúde aos pacientes que testaram positivo e pacientes com suspeita de Covid-19.

 Durante esse período de pandemia em Catarina, foi implantado no hospital uma ala especial para pacientes com Covid-19 e pacientes com suspeitas, disponibilização de respirador mecânico no hospital entre outras ações como, por exemplo,  desinfecção de órgãos públicos, ruas, praças, hospital e Unidades Básicas de Saúde e trabalhos de busca ativa.

Dos 233 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus, 214 estão curados, sendo que, 13 estão em isolamento domiciliar com acompanhamento de profissionais da saúde, 2 internados e 4 óbitos foram registrados; 3 no Bairro Hospital e 1 no Sítio Baixa Grande. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Catarina,  6 pessoas com suspeita de Covid-19 estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde de Catarina, juntamente com a Prefeitura Municipal pedem para que as pessoas saiam somente de casa em caso de necessidade e usando máscara.

Reportagem e fotos: Diomar Araújo – Blog do Diomar Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário