Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.


Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.

domingo, 9 de agosto de 2020

Plano de retomada econômica mantém as atuais fases em todas as regiões do Ceará, diz Camilo Santana; Catarina permanece na fase 1.

Centro Comercial de Catarina; Foto - Diomar Araujo - Blog do Diomar Araujo 

Todas as regiões do Ceará vão permanecer nas mesmas fases do plano de retomada econômica, em relação ao último decreto, divulgado pelo governador Camilo Santana no dia 1º de agosto. A nova determinação tem validade a partir desta segunda-feira (10), sem que haja mudanças. O anúncio foi feito no fim da tarde desta sexta-feira, por meio de redes sociais oficiais do governo. Veja como está o plano de retomada por região:

Fortaleza segue na fase 4 (cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento)
Municípios da Macrorregião de Fortaleza permanecem na fase 4;
Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na fase 2;
Macrorregião Norte permanece na fase 2;
Macrorregião do Cariri permanece na fase 1

Na macrorregião de Fortaleza
Cadeia de alimentação fora do lar de 6h às 23h, com exceção das barracas de praia, que funcionam de 9h às 16h. Não é permitido atender com música ao vivo, nem transmissão de "lives" e outros eventos. Bares seguem fechados;
Funcionamento pleno da indústria e do comércio;
Produção artística e cultural sem público, permanecendo fechados cinemas, academias, clubes e estabelecimentos similares;
Atividades de cine “drive in”, desde que realizadas em espaço amplo e observadas as medidas sanitárias.

Macrorregião Norte
Restaurantes com 40% do efetivo, seguindo protocolo setorial. Estabelecimentos não podem atender com música ao vivo, nem transmissão de "lives" e outros eventos.
Setores com 40% da mão de obra: agências de publicidade, marketing, edição e design; organizações associativas, contabilidade, direito, e serviços de apoio administrativo; consultoria em Tecnologia da Informação e Comunicação, software house, assistência técnica; defesa de direitos sociais e serviços de assistência social sem alojamento.
Funcionamento pleno da indústria química e correlatos; artigos de couros e calçados; cadeia metal-mecânica; saneamento e reciclagem; cadeia energia elétrica; e cadeia da construção. Práticas esportivas individuais, como as corridas, sem a formação de aglomerações. Os serviços de assessoria esportiva podem atuar, desde que localizados em ambiente privado, não comercial, e aberto ao ar livre.

Macrorregião do Cariri
Funcionamento de 18 setores do comércio, com 40% da capacidade:
Indústria de químicos inorgânicos, plástico, borracha, solventes, celulose e papel
Indústria e comércio da cadeia de couro e calçados
Fabricação de ferramentas, máquinas, tubos de aço, usinagem, tornearia e solda e comércio atacadista
Recuperação de materiais (cadeia de saneamento)
Construção para barragens e estações de energia elétrica, geradores (cadeia da energia elétrica)
Construção civil com até 100 operários obra, escritório e cadeia produtiva
Indústria e comércio da cadeia de têxteis e roupas
Comércio de livros e revistas
Comércio de artigos de escritório, armas e serviços de manutenção. Contabilidade, auditoria e direito (máximo de 3 trabalhadores por escritório).
Indústria e comércio de artigos de lar
Comercialização de flores e plantas, couros
Indústria e comércio da cadeia moveleira
Indústria e comércio da tecnologia da informação
Comércio de bicicletas
Indústria, comércio e serviços da indústria automotiva
Comércio de saneantes, livraria, brechós, papelarias, doces e caixões
Comércio de higiene e cosméticos
Fabricação e comércio de aparelhos esportivos, instrumentos e brinquedos Macrorregiões Litoral Leste/Vale do Jaguaribe e Sertão Central:
Seguem na fase 2, com operação de restaurantes com 40% do efetivo, seguindo protocolo setorial.

Também funcionam com 40% da mão de obra: agências de publicidade, marketing, edição e design; organizações associativas, contabilidade, direito, e serviços de apoio administrativo; consultoria em Tecnologia da Informação e Comunicação, software house, assistência técnica; defesa de direitos sociais e serviços de assistência social sem alojamento.
Funcionamento pleno da indústria química e correlatos; artigos de couros e calçados; cadeia metal-mecânica; saneamento e reciclagem; cadeia energia elétrica; e cadeia da construção.
Estão liberadas práticas esportivas individuais, como as corridas, em a formação de aglomerações. Os serviços de assessoria esportiva podem atuar, desde que localizados em ambiente privado, não comercial, e aberto ao ar livre.
Estabelecimentos para alimentação fora do lar não podem atender com música ao vivo, nem transmissão de "lives" e outros eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário