sábado, 25 de julho de 2020

Governo do Ceará renova Decreto Estadual de Isolamento Social que passa a vigorar a partir da próxima 2ª feira (27)

Catarina, Acopiara, Saboeiro, Mombaça e outros municípios da Macrorregião de Saúde do Cariri permanecem na Fase de transição da economia, por conta dos indicadores ainda em alerta.

A primeira informação é que as escolas e universidades, públicas e privadas, continuam ainda sem aulas presenciais, enquanto buscamos uma decisão mais segura. Ao longo da semana que vem estaremos ampliando as discussões com representantes das escolas, dos professores, coordenadores, pais e alunos. Sempre buscaremos fazer tudo com muita prudência e responsabilidade.

Sobre eventos que geram aglomerações continuam sem previsão de retorno, sendo feita avaliação permanente da situação epidemiológica.

Sobre as fases das regiões, seguem as decisões tomadas:
.Fortaleza segue na Fase 4, passando a ser autorizado o funcionamento de academias de ginástica, com 30% da capacidade e seguindo todos os protocolos sanitários, a partir dos dia 27/7. Barracas de praia seguirão o mesmo horário dos restaurantes, podendo ir até 23h. Cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento.

.Municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem para a segunda semana da Fase 3;

.Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe seguem para a primeira semana da Fase 2;

.Macrorregião Norte segue para a segunda semana da Fase 1;

.Macrorregião do Cariri permanece na Fase de Transição da Economia, por conta dos indicadores ainda em alerta;

Entendo a reivindicação dos setores que ainda não retornaram às atividades no Ceará, mas reforço que todas as decisões são tomadas com muito critério e responsabilidade, seguindo estudos e orientações das nossas equipes de saúde. Não tomaremos nenhuma decisão que possa colocar em risco todo o trabalho realizado até agora. Seguiremos firmes nesse enfrentamento à pandemia. E vamos vencer! Juntos!