Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.


Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.

quinta-feira, 18 de junho de 2020

CPRaio da PMCE apreende 2 kg de maconha e prende suspeitos de tráfico de drogas em Acopiara.

Fotos - Secretaria de Segurança Pública do Ceará

 Dois quilos de maconha foram apreendidos e três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Acopiara foram presos, em ação realizada nessa segunda-feira (15). Na ocasião, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) ainda apreenderam um veículo, utilizado para fazer o transporte e a distribuição de entorpecentes por bairros do município da Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

O caso foi registrado na Delegacia Municipal de Acopiara da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Toda ação aconteceu a partir de uma denúncia anônima que apontava que um veículo modelo Chevrolet Celta, de cor vermelha, era utilizado para fazer a entrega de drogas em regiões da cidade. Também foi informado aos militares que o referido carro estava estacionado em frente a um imóvel situado no bairro Vila Esperança. De posse das características do carro e também do local onde ele estava, os policiais deram início às diligências.


Os PMs foram até o endereço passado e logo avistaram o automóvel. Um homem identificado como Wesley da Silva de Lima (24) estava em frente ao veículo e foi abordado pelos militares. Ele passou por busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. O carro foi vistoriado e nele foi encontrado um tablete de maconha pesando 500 gramas. Dando sequência às buscas, a composição foi até uma casa abandonada situada no bairro Aroeira e lá foram localizados mais três tabletes da droga, totalizando 2 kg do entorpecente. Também foram apreendidos R$ 172,00 em dinheiro.

Ainda na ação, os policiais encontraram outros dois indivíduos, também apontados como partícipes na comercialização dos entorpecentes. Antônio Ricardo Pereira Silva (29), também conhecido como “Bodão”, com antecedentes por tráfico de drogas e ameaça; e Antônio Lucindo dos Santos (36), com passagem pela Polícia por roubo. A dupla foi encontrada após diligências. Os três homens foram levados para a Delegacia Municipal de Acopiara, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de capturar outros possíveis partícipes na atividade ilícita.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o telefone (88) 3565-9501, da Delegacia Municipal de Acopiara. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário