Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.


Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.

terça-feira, 5 de maio de 2020

Secretaria de Saúde de Catarina esclarece segundo caso confirmado do novo coronavírus divulgado pelo IntegraSUS; paciente idoso de Fortaleza, esteve residindo em Catarina, mas faleceu na capital.


A Secretaria de Saúde de Catarina através da titular da Pasta, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, manteve contato na manhã de hoje com a reportagem da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo, para informar que a Secretaria de Saúde do Ceará, divulgou novo boletim confirmando o segundo caso do novo coronavírus (Covid 19) em Catarina, sendo que, na primeira semana do mês de abril, um paciente que tinha testado positivo para o coronavírus já teria recebido alta médica e estava sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde, assim como seus familiares que tiveram contato com o mesmo.

Nesta segunda-feira (4) a Secretaria de Saúde do Ceará, através da plataforma IntegraSUS, divulgou o segundo caso confirmado do novo coronavírus em Catarina. A secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, esclarece que, o paciente idoso que testou positivo para o novo coronavírus esteve residindo em Catarina na residência do seu filho, Marquinhos que é farmacêutico no Hospital Municipal de Catarina, porém, teria tirado o Cartão SUS com  endereço de Catarina, e no dia 15 de março, o paciente teria ido residir em Fortaleza com uma filha dele, e no dia 26 de abril teve um infarto e deu entrada no Hospital do Coração na região metropolitana de Fortaleza com o Cartão SUS com endereço da cidade de Catarina (endereço da residência do seu filho Marquinhos), ocasião em que foi colhido material para exame, e no dia 3 deste mês, o paciente idoso veio a óbito em Fortaleza, e desde então não teve contato com ninguém da cidade de Catarina.  


As informações foram autorizadas pela família, diz a secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário