RÁDIO CATARINA FM ONLINE, CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR.


RÁDIO CATARINA FM ONLINE, CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR.

sábado, 16 de maio de 2020

Raimundo Nonato Nogueira presta homenagem à sua mãe, Mãe Dosa (in memoriam); texto original.


Créditos da foto - Roquelina Chaves Pessoa 

São Paulo, 15 de Maio de 2020.

Caro Diomar, boa tarde.  Me chamo Raimundo, sou filho de Catarina, ainda adolescente saí daí em 1974 com destino a São Paulo onde resido até hoje. Através do seu blog mato um pouco a saudade e me atualizo com as notícias. Sou filho da mãe Dosa e peço, se for possível, através do seu canal de comunicação lhe prestar uma pequena homenagem.

Existem várias coincidências do nome da minha mãe com este mês de Maio: dia 05 – seu nascimento, dia 15 – separação física de nós, dia 15 - o dia internacional da família e o mês do aparecimento de N. S. de Fátima, mãe de Jesus. Diante desses fatos e acontecimentos tem muito a ver com mãe e família.

À você, mãe Dosa, que teve o privilégio de tocar pela primeira vez em tantos filhos de Catarina, levando alegria aos lares, não tendo hora nem lugar para sair da minha casa - indo assistir as mulheres, fazendo isso com o mais puro amor e solidariedade, o nosso obrigado! A sua história continua viva em nossa família, nas pessoas que lhe conheceram, na missão do CRAS de Catarina; a meu ver, bem condizente com seu nome. Parabéns mãe Dosa! Na próxima viagem à minha cidade, pretendo fazê-lo uma visita para nos conhecermos e lhe transmitir mais histórias de quando vivi aí.

Obrigado e um abraço Atenciosamente, Raimundo Nonato Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário